Santander One APP

Taberninha do Manel

Taberninha do Manel

O nome, certamente, é-lhe familiar. Assim como o são, todos os petiscos, que, por lá, se confecionam. Na Taberninha do Manel, serve-se à mesa a cozinha tradicional portuguesa e, sempre que possível, produtos locais. Quem o garante é o responsável pelo espaço, André Carvalho, que cresceu ao sabor desta casa, aberta, “na altura certa”, pelo pai.

Com 35 anos de história, tem o chouriço assado como rei da carta desde o primeiro dia. Os famosos bolinhos de bacalhau, as moelas, os queijos e o pica-pau são, também, alguns dos petiscos que deixam qualquer cliente a salivar.

Mas, o leque de iguarias vai muito além. Destaque para a bochecha de boi maronês, estufada em vinho do porto e vinho tinto, o mais recente ex-libris da casa, que “tem sido um sucesso muito grande”, e para o polvo grelhado, o bacalhau de meia cura islandês assim como para o costeletão maronês maturado.

Entre as várias especialidades da casa, estão, claro, as sobremesas, caseiras, receitas de uma tia, agora reformada. Há desde baba de camelo com um crocante de presunto de porco preto, natas do céu, mousse de chocolates branco, negro e leite com bolachas oreo, cheesecake de frutos silvestres e muito mais. Aliada ao bom servir, está a esplanada com uma vista soberba sobre o rio Douro, que, de facto, convida, qualquer pessoa a sentar-se e deliciar-se.

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo das 11h00 às 22h30.

Taberninha do Manel
Avenida de Diogo Leite 308, Vila Nova de Gaia
Contacto 22 375 3549

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.