PUB
Recheio 2024 Profissional

Taberna Ti João

Taberna Ti João

A Taberna Ti João nasceu em época pós-pandémica quando a esposa de João Castro ficou desempregada. O casal teve conhecimento de um espaço em Alfena que estava para alugar e decidiram arriscar. Inicialmente trabalhavam como padaria e confeitaria, com outro nome, mas, após o estabelecimento ser ordenado fechar portas novamente pelo governo, já em 2021, decidiram apostar nas refeições. Em agosto de 2022 tomaram a decisão definitiva e tornaram-se num restaurante de tapas, francesinhas e tábuas, pois não havia um espaço com esse conceito na localidade, agora com o nome Taberna Ti João.

“O nome foi escolhido devido a ser eu a estar na cozinha e também porque eu tinha o vício de chamar os clientes de Ti Manel, Ti Joaquim, etc”, conta-nos o responsável.

Foram feitas obras para criar um espaço com “uma decoração agradável e um conceito familiar com boa comida caseira” e foi devido ao espírito empreendedor do casal que a casa vingou. “A minha esposa sempre trabalhou no ramo de hotelaria, sabe cativar o cliente, ela toma a frente da casa e eu tomo a frente na cozinha”, afirma.

Quem visita o restaurante pode contar com várias tapas, tábuas, francesinhas e até os famosos “bifinhos na telha”. Destaque, ainda, para o “bom vinho e sangrias” que fazem sucesso neste estabelecimento.

O ex-líbris é o prato típico portuense, a francesinha. Sendo o prato mais pedido pelos clientes, as francesinhas são equilibradas e especialmente elaboradas com salsicha e linguiça da conceituada Casa Leandro, sita no Bolhão, e bife de alcatra, “com um molho muito agradável”. Este prato tornou-se, principalmente à sexta-feira, a estrela da casa.

Para o responsável, o que distingue este espaço dos restantes, além do conceito familiar, é a preparação “na hora”. Portanto, os clientes deste restaurante podem contar com uma refeição fresca e servida no momento.

Atualmente, a Taberna Ti João tem capacidade para sentar 40 pessoas na sala e 25 na espalanada.

João Castro adiantou à VIVA!, ainda, que estão a preparar duas esplanadas com decoração diferente e surpreendente.

Horário de funcionamento: Se segunda-feira a sábado das 11h00 às 15h00 e de quinta-feira a sábado das 19h00 às 22h00.

Taberna Ti João
Rua de Vilar n.º 1350, Alfena
Contacto: 918 496 587

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem