CM Matosinhos

Taberna da Banda

Taberna da Banda

Pequeno, aconchegador e com um conceito de partilha. Assim se caracteriza a Taberna da Banda, um espaço familiar e repleto de boa comida portuguesa, que nasceu há, sensivelmente, dois anos na freguesia de Baltar, em Paredes.

Aqui, convidam-se os visitantes a “partilhar entradas”, numa mesa rodeada de amigos e familiares, acompanhados de um bom vinho. Habitualmente, os clientes são presenteados com uma tábua de enchidos e queijo, que contempla ainda os afamados pimentos pádron, ovos mexidos com espargos, cogumelos recheados com queijo e bacon, canapés de camarão com tempura e bolinhas de alheira com um toque de coco ralado.

Contudo, os responsáveis garantem que a experiência gastronómica só fica verdadeiramente completa depois de os clientes provarem os pratos principais. São “excelentes” e há-os para todo o tipo de gostos, destacando-se, de um cardápio bastante elaborado, os secretos de porco preto, os lombinhos de porco preto, o cabrito, a costela mendinha, o polvo à lagareiro, bacalhau à Gomes de Sá, os camarões tigres e o robalo selvagem.

Mas, um dos grandes ex-líbris são, indiscutivelmente, os secretos e o bife da casa, considerados por todos os clientes “fantásticos”. “Conseguimos dar uma atenção e um tratamento únicos a todos os que visitam a Taberna da Banda, e isto só acontece porque somos um espaço pequeno e aconchegador”, enalteceu o proprietário.

Com uma história ligada à Banda Musical de Baltar, entidade que ajudou a dar nome ao espaço, a Taberna apresenta uma decoração a preceito, com instrumentos musicais facultados pela banda.

Horário de funcionamento: Segunda-feira e de quarta-feira a domingo das 12h30 às 15h00 e das 19h00 às 22h00.

Taberna da Banda
Rua da Banda da Musica n.º 67, Baltar, Paredes
Contacto 919 397 248

PUB
www.santander.pt/empresas/financiamento/fundos-europeus?utm_campaign=EMP_EMP_W040_EX_BN0T0_FundosEuropeus_ALL&utm_source=expresso&utm_medium=banner&utm_content=crtvy0

Viva! no Instagram. Siga-nos.