Philips

Tabafeira

Tabafeira

A carta muda duas vezes por ano, na Primavera/Verão e no Outono/Inverno, e tem sempre como protagonista a alheira. De caça ou vegetariana, mas jamais servida à mesa de forma tradicional. O desafio foi imposto pelo próprio Chef, André Azevedo, que, há sete anos, decidiu aventurar-se pelo mundo da restauração e que, entre as muitas dúvidas existentes no início de um projeto, só tinha uma certeza: “Queria que a Tabafeira se distinguisse de todos os espaços existentes na cidade”. “Eu gosto muito de ser diferente. Se aqui ao lado fazem frango assado e do outro frango cozido eu tenho que arranjar forma de fazer diferente”, explicou.

As experiências começaram, precisamente, com o produto que dá nome à casa, uma vez que Tabafeira significa alheira, em mirandês, e têm-se revelado um verdadeiro sucesso. Dos vários pratos servidos, destaque para o “À Tabafeira”, composto por alheira de caça, presunto, ananás e queijo parmesão acompanhado de salada, o primeiro a ser criado pelo Chef e que, por isso, se mantém sempre nas duas cartas, assim como a “Francesinha” e o “Hambúrguer” de alheira, que têm uma “aceitação muito grande”.

A nova carta Outono/Inverno já entrou em vigor e promete, mais uma vez, surpreender os clientes com a espantosa junção de ingredientes, onde estão presentes os frutos secos, a castanha, a abóbora e, até, a inspiração na cozinha internacional, o que a tornam “muito aconchegante”. Em relação às sobremesas, estas são, naturalmente, caseiras e variam diariamente. Contudo, há uma sempre presente para lhe “adoçar a boca”. Trata-se da “Tabafeira doce”, sobremesa baseada na encharcada alentejana, e que leva “pão, muitos ovos, açúcar e limão”.

Horário: De segunda a quinta-feira das 12h00 às 15h00 e das 19h30 às 22h00. Sexta-feira e sábado aberto até às 23h00. Encerra ao domingo.

Tabafeira
Rua do Morgado de Mateus 4, Porto
Telefone 934 403 788

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.