PUB
Recheio 2024 Institucional

Surfista do Norte Salvador Couto sagra-se campeão nacional sub16

Surfista do Norte Salvador Couto sagra-se campeão nacional sub16
O surfista nortenho Salvador Couto alcançou no passado fim de semana, na praia do Cantinho do Baleal, em Peniche, o título de campeão nacional na categoria sub16. Depois de atingir o terceiro lugar no Rip Curl GromSearch European Series nos sub16, o atleta, natural da praia de Matosinhos e detentor do título de vice-campeão 2015, competiu na Finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Salvador Couto explica que os “trunfos” para este sucesso passaram por “treino e foco”. “Foi muito compensador ganhar esta prova que apresentou um nível bastante elevado. Todos os meus colegas mostram um excelente surf. Fico muito feliz por esta minha conquista que também é dos meus treinadores Onda Pura e APS e daqueles que me apoiam”, acrescentou o surfista.
O Campeonato Nacional de Surf Esperanças, que em 2015 foi dividido em seis Circuitos Regionais ao longo território nacional, apura os melhores jovens atletas de Portugal após os campeões e vice-campeões se qualificarem diretamente e as restantes vagas serem distribuídas pelas seis regiões nacionais, conforme os resultados dos seus representantes no top16 do ano anterior.
Nomes como Kikas e Vasco Ribeiro iniciaram o seu percurso de vitórias e conquistas no surf através desta importante prova que é tida como a base de formação dos atletas portugueses.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem