PUB
PD-Bairro Feliz

Superclássico: Dragões querem repetir resultado da Supertaça

Superclássico: Dragões querem repetir resultado da Supertaça

O tão aguardado primeiro Superclássico para o Campeonato 2020-2021 é já nesta sexta-feira, pelas 21 horas em Portugal continental. Contudo, não foi o primeiro confronto entre os dois emblemas, uma vez que o FC Porto ofereceu a Supertaça de Portugal à nação portista, na véspera do Natal, num jogo completamente dominado (2-0). Uma dose para repetir, com Sérgio Conceição a poder estabelecer um recorde de mão cheia frente ao Benfica.

Efectivamente, em caso de vitória azul e branca neste embate da 14a jornada da Liga NOS, o treinador portuense vai chegar ao marco único de ter conseguido levar o FC Porto à quinta vitória consecutiva frente ao arquirrival. Feito histórico na mira, a poder acontecer no Estádio do Dragão, e a valer golpe duro na corrida ao título, na caça ao Leão.

Por outro lado, Jorge Jesus garantiu que, desde o jogo da Supertaça, a sua equipa teve mais tempo para assimilar as suas ideias, vincando que o Benfica está melhor que naquela altura, ou seja, há sensivelmente três semanas. Contudo, também foi nesse período que o FC Porto conseguiu apanhar as Águias na tabela classificativa, após o empate encarnado no campo do Santa Clara.

De qualquer forma, os dois rivais vão chegar à hora do jogo com alguma frescura física, depois de terem implementado uma séria rotação no último jogo, dos oitavos de final da Taça de Portugal. Isto apesar do FC Porto só no prolongamento ter conseguido desfazer-se do Nacional (2-4), enquanto que o Benfica afastou o Estrela tranquilamente (0-4) no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Entretanto Otávio, que esteve horas sem saber se poderia ir a jogo, testou finalmente positivo à Covid-19, sendo mesmo baixa confirmada de última hora. O criativo brasileiro junta-se a Manafá entre os habituais titulares do onze azul e branco esta época, que estão indisponíveis para este Clássico. Por seu lado, sem falar em André Almeida, que cedo se lesionou com gravidade esta temporada, Jorge Jesus, tem todos os atletas à disposição.

Mas objetivamente, quem pode dizer quem é o favorito deste confronto? Quem tem mais chances de vencer este Clássico? Recorrendo ao comparador de cotas, Sportytrader, temos acesso ao olhar imparcial das diferentes casas de apostas, e a constatação é bastante inequívoca: o FC Porto é favorito. É a Betway que oferece a maior cota (2.15) para a vitória do emblema da Invicta. Já a Bet.pt oferece o maior valor para a vitória do Benfica (3.50).

Uma diferença significativa, que o fator casa não pode justificar por si só, ainda mais num Clássico sem direito a adeptos nas bancadas, por medidas de saúde pública. Sem qualquer derrota há mais de dois meses, incluindo-se a Liga dos Campeões, o FC Porto consegue manter níveis de eficácia bastante altos. Mas mais que os resultados, os Dragões têm sido, de facto, mais dominadores e confiáveis que as Águias nesse período.

Pese embora o Benfica tenha efetivamente demonstrado algumas melhorias, especialmente na fisionomia do seu futebol – um pouco mais acutilante que nos primeiros meses de competição – o Porto parece estar no seu auge. Para o adepto portista que queira apostar, proteger-se a com o bónus Betway, descrito ao pormenor no Sportytrader, nunca será uma má ideia, uma vez que tudo se pode passar num jogo de futebol.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem