PUB
Recheio 2024 Institucional

Sugestões para o Dia Internacional da Mulher, no Porto

Sugestões para o Dia Internacional da Mulher, no Porto

O Dia Internacional da Mulher surge dos movimentos operários e feministas nos Estados Unidos e Europa no final do século XIX e início do século XX, procurando melhores condições de trabalho, direitos iguais e sufrágio feminino.

A data estabeleceu-se globalmente, sendo fixada em 8 de março em homenagem às mulheres de 1857. Desde então, é um dia de reconhecimento das conquistas das mulheres e de luta por igualdade de género. Nesta celebração, o Porto, mais uma vez, não quis ficar de fora. Na Invicta, várias atividades estão programadas, como jantares temáticos, palestras sobre empoderamento feminino, descontos em eventos e até mesmo espetáculos musicais.

No dia 8 de março, sexta-feira, a família Symington organiza um jantar vínico especial dedicado às mulheres, evocando o clube de enólogos “Matriarca”. O evento será realizado no restaurante Vinum, localizado nas caves Graham’s, e promete ser um verdadeiro banquete típico duriense, acompanhado com comida, música e trajes da época. Esta ocasião será uma homenagem à vida de Beatriz Leitão de Carvalhosa Atkinson, mulher de Andrew James, o primeiro Symington a vir para Portugal e trabalhar no setor do vinho do Porto, em 1882. Será uma noite única para celebrar e reconhecer o papel das mulheres na história e na indústria do vinho.

Também para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Museu Futebol Clube do Porto está a oferecer ecesso especial no Tour FC Porto (Museu + Estádio). No dia 8 de março, as mulheres terão um desconto de 50% nos bilhetes para explorar os mais de 130 anos de história do clube e o Estádio do Dragão. Esta é uma oportunidade única para desfrutar da premiada experiência do Tour FC Porto, uma das principais atrações da cidade. As mulheres também poderão levar para casa lembranças especiais desse dia. Os bilhetes adquiridos com essa promoção são válidos apenas em 8 de março de 2024.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Também o MXM Art Center está a organizar um espetáculo especial chamado “Divas & Cocktails”, em homenagem a grandes personalidades femininas da música. O evento acontecerá na sexta-feira, dia 8 de março, e promete proporcionar uma experiência única.

Com a participação de um DJ ao vivo, o espetáculo irá destacar o talento e a influência das divas da música, celebrando as suas contribuições para a cultura e a sociedade. Além disso, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de deliciosos cocktails, com opções para todos os gostos.

No sábado, 9 de março, o Yotel Porto organiza uma conversa sobre empoderamento feminino, com entrada gratuita, das 14h às 18h. O evento terá a participação de Letícia Bergamo, mentora de negócios especializada em empoderamento feminino. O objetivo da palestra “Conecte-se” é inspirar e motivar as mulheres a começarem ou alavancarem os seus próprios negócios. Será uma oportunidade valiosa para compartilhar conhecimento, experiências e estratégias para impulsionar o empreendedorismo feminino.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem