PUB
Recheio 2024 Institucional

Sugestões 7 Dias

Sugestões 7 Dias

Todos os fins de semanas são especiais, mas este em particular é diferente, na medida em que é prolongado. Posto isto, se não tem ideias de como aproveitar os próximos dias, provavelmente terá aqui sugestões que serão do seu agrado.

No feriado de dia 1 de dezembro, porque não ver o concerto de Diogo Piçarra na Avenida dos Aliados, naquela que será a inauguração das luzes de Natal, na Invicta? Numa altura que, por si só, já é mágica, nada melhor que a música para tornar o ambiente ainda mais bonito.

Por outro lado, se a sua preferência tender mais para uma boa tarde ou serão passados no cinema, o que não faltam são filmes para ver, numa sala perto de si. Experimente, por exemplo, “Pompeia” ou “May December”.

Estas são só algumas sugestões de uma semana que terá um dia extra para aproveitar da melhor forma possível. Posto isto, só falta mesmo uma coisa: escolher. Até para a semana!

CONCERTOS

Diogo Piçarra
Este ano, os concertos de Natal voltam à Avenida dos Aliados. O primeiro grande momento está agendado para o dia 1 de dezembro, às 18h00, logo após a ligação da iluminação da Árvore de Natal e das ruas da cidade.
Local: Avenida dos Aliados
Data: 1 de dezembro
Hora: 18h

Mimi Froes
Mimi Froes apresenta na Casa da Música o seu recém-editado álbum de estreia, Contornos, um registo pop cujas canções são vistas pela artista como peças de roupa. “E de quem melhor me poderia vestir do que de mim mesma?”, pergunta.
Local: Casa da Música
Data: 1 de dezembro
Hora: 21h30

Pedro Santos & João Gusmão
Começamos o nosso advento de Natal abrindo a primeira janelinha. Dia 1 de dezembro, o Pedro e o João trazem muito rock ao Castle. Não sabemos se vai haver disfarce de Natal. Mas as barbas estão garantidas. E a cerveja artesanal também.
Local: CastleRock Pub & Hotel
Data: 1 de dezembro
Hora: 22h30

Escutar a Bouça
É obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo 2 por pessoa) no local, a partir de uma hora antes do início do espetáculo.
Local: Associação de Moradores da Bouça
Data: 2 de dezembro
Hora: 19h30

ECSE Norte
No Sábado, dia 02 de Dezembro às 23h00, recebemos no Mood Café-Concerto uma banda experiente que vem apresentar, com toda a mestria, um reportório original e variado na onda do Pop-Rock.
Local: Os Vencedores de Sangemil
Data: 2 de dezembro
Hora: 23h

Harlem Gospel Choir
Os Harlem Gospel Choir, que há mais de 10 anos têm atuado regulamente no nosso país com lotações esgotadas, regressam para mais uma tournée de Natal. Para além dos temas mais emblemáticos do gospel, desta vez incluirá ainda as canções celebrizadas por Whitney Houston.
Local: Casa da Música
Data: 3 de dezembro
Hora: 21h

EXPOSIÇÕES

Exposições de Jonathas de Andrade e Salomé Lamas
Resultado de uma residência artística desenvolvida pelo artista brasileiro Jonathas de Andrade no Porto a convite do Batalha, esta obra fílmica envolveu um trabalho de pesquisa e diálogo com associações e grupos da cidade, nomeadamente a Associação Columbófila do Distrito do Porto.
Local: Batalha Centro de Cinema
Data: 1 de dezembro
Hora: 18h30

Visita orientada às exposições
Reunimos no Hall do Museu para uma visita às exposições do Museu de Serralves, em português e inglês. Todos são bem-vindos e não é necessária marcação.
Local: Serralves
Data: 2 de dezembro
Hora: 15h

Há, de facto, um fim?
Isadora Neves Marques apresenta na SOLAR – Galeria de Arte Cinemática a exposição ‘Há, de facto, um fim?’ que inaugura no próximo sábado, dia 2 de dezembro, pelas 17h00. Íntima e perspicaz, esta trama coloca em diálogo quatros obras da artista, duas das quais contam com a colaboração de HAUT / Fá Maria, artista e compositore que ocupará o espaço CAVE com a instalação inédita ANIMAL.
Data: 2 de dezembro
Hora: 17h
Local: Solar (Vila do Conde)

Fernando Lanhas
Fernando Lanhas (Porto, 1923–2012) é uma das figuras mais destacadas da arte portuguesa do século XX. A sua pintura foi pioneira na introdução do abstracionismo geométrico em Portugal a partir de meados dos anos 1940.
Local: Serralves
Data: 6 de dezembro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

ESPETÁCULOS

Heliogábalo
O público pode entrar e sair da sala durante a performance, permanecendo o tempo que quiser, assim como sair e regressar.
Local: A Piscina
Data: 1 de dezembro
Hora: 16h

Gilmário Vemba
Depois de 41 semanas, com 41 espetáculos diferentes, passando por 83 cidades num total de 123 espetáculos, não há melhor forma de concluir esta tour! Gilmário Vemba apresenta-se na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota com o Best Of Temas.
Local: Super Bock Arena
Data: 2 de dezembro
Hora: 21h30

Stand-Up Comedy
Prontos para uma nova ronda? Voltamos mais fortes com este novo cardápio de comediantes! Só vais saborear se vieres! Então do que estás à espera? Vem ver o que se passa na melhor cave do Porto!
.Local: Pinguim Café
Data: 2 de dezembro
Hora: 22h

Uma estrela de neve
Olá… Quem sou eu? Sou Feita de água, mas sou geladinha, e tenho muito brilho se a luz me bate pela noitinha. Adoras ver-me do céu a cair, enquanto no quentinho te faço sorrir!
Local: Teatro Municipal de Matosinhos
Data: 3 de dezembro
Hora: 15h

MAIS NOVOS

Natal chega de comboio
Entre 1 de dezembro de 2023 e 7 de janeiro janeiro de 2024, um Bosque Encantado vai ser “plantado” no Atrium do MAR Shopping Matosinhos, tornando este Natal ainda mais mágico. Imagina: uma floresta onde vivem seres de contos de fadas. No centro do bosque, encontrarás um comboio encantador, em que poderás explorar a nossa floresta de Natal… e mais!
Local: MAR Shopping
Data: 1 de dezembro
Hora: 10h

Atelier de Dança Criativa
O que acontece se ao movimento do corpo se junta o da imaginação?
Pode fazer subir uma montanha, brincar com as ondas do mar, ser soprado como bolas de sabão ou embalado pelos braços de um rio.
Local: Desnortearte – Associação Cultural
Data: 1 de dezembro
Hora: 10h

Hora do Conto
Participa nesta sessão de contos repleta de aventura, animação e de truques mágicos surpreendentes, inspirada no livro de Matt Edmondson.
Local: FNAC Norte Shopping
Data: 1 de dezembro
Hora: 11h30

Super Mario Bros
“Super Mario Bros: O Filme” é a aventura a não perder no dia 2 de dezembro. Os irmãos Mario e Luigi, de ascendência italiana, vivem em Brooklyn (Nova Iorque), onde trabalham como canalizadores.
Local: MAR Shopping
Data: 2 de dezembro
Hora: 11h

Peter Pan – O Musical
Quem não conhece Peter Pan, o rapazinho endiabrado, que teima em não crescer e que vive, na companhia da fada Sininho e dos Meninos perdidos, num mundo de fantasia chamado Terra do Nunca?
Fantásticas aventuras aguardam Wendy e os seus irmãos, Michael e John, quando Peter Pan os leva do seu quarto em Londres até à Terra do Nunca, a voar. Após seguirem Peter Pan e a fada Sininho e chegarem à “segunda estrela à direita”, eles explorarão a ilha e os segredos do esconderijo de Peter e dos Meninos Perdidos e lutarão contra os piratas e o malvado Capitão Gancho, que perdeu a mão esquerda num duelo! Não faltará a presença da Tigrinha e a sua Tribo assim como do famoso crocodilo TIC-TAC.
Com mais de 20 actores , acrobatas e bailarinos em palco!
Local: Teatro Sá da Bandeira
Data: 2 e 3 de dezembro
Hora: 16h00 e 11h00

FILMES

Feriado Sangrento
Género: Thriller
Duração: 107 minutos
Na sequência de um motim na Black Friday que terminou em tragédia, um misterioso assassino inspirado no Dia de Ação de Graças aterroriza Plymouth, Massachusetts – o local de nascimento do célebre feriado.

May December: Segredos de um Escândalo
Género: Drama/Comédia
Duração: 113 minutos
Todas as vidas são o resultado de escolhas. Revisitá-las e sondá-las é um assunto arriscado. Ainda mais quando se trata de escolhas românticas voláteis como estas, e quando tantas defesas foram criadas para calar um desprezo e um julgamento tão unânimes.

Onde Fica Esta Rua?
Género: Documentário
Duração: 88 minutos
Os décors de “Os Verdes Anos”, realizado por Paulo Rocha em 1963, são o ponto de partida do filme. Um regresso a esses lugares, guiado pelo olhar de Rocha. Os sucessivos estratos geológicos, urbanísticos e sociais de uma Lisboa sitiada pela pandemia que interrompeu as filmagens, desenham-se frente à câmara, como um improviso de jazz contemporâneo a partir de uma partitura escrita décadas antes.

Pompeia – Cidade do Pecado
Género: Documentário
Duração: 83 minutos
Pompeia não é apenas uma cidade: é uma lenda, destruída, perdida e descoberta. A atriz Isabella Rossellini é a anfitriã desta viagem através de Pompeia, que capta um instantâneo da vida quotidiana de uma cidade congelada no tempo, depois da erupção do Vesúvio no ano de 79 d.C.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile