PUB
Philips S9000

Sugestões 7 Dias

Sugestões 7 Dias

Sexta-feira é dia de novas sugestões da VIVA! Está com falta de ideias e não sabe bem o que fazer no fim de semana? Nós ajudamos com algumas sugestões culturais que podem ser as indicadas para si. Ah, e nem sequer precisa de sair do Porto! Mesmo assim, caso pretenda ter uma visão mais ampla sobre o panorama cultural da semana, passe pela nossa Agenda Cultural e veja toda a programação nos locais mais relevantes da Invicta!

Para os apreciadores de música, os próximos dias encontram-se recheados. Se for adepto de música brasileira, por exemplo, recomendamos que não perca o concerto de Leo Middea, no Maus Hábitos.

Se o que procura é mesmo um programa em família que inclua os mais novos, mais uma vez, temos a solução ideal para si. Experimente assistir ao espetáculo “A Princesa Bruxa”, no espaço PAZ: Performances Art Zone.

Estas são só algumas das nossas sugestões para a semana que vem. Até para a semana!

CONCERTOS

Pedro Santos & João Gusmão
Sexta há “féta”! E Féta é ter o Pedro e João a atuarem para ti. Como sempre, a noite vai aquecer. Mas a cerveja vai estar fresca! Reserva o teu lugar!
Local: CastleRock Pub & Hotel
Data: 7 de julho
Hora: 22:30h

Stereoboy
Depois de dois EPs e um álbum editados em 2013, pela editora portuguesa PAD, em 2020, Stereoboy voltou aos discos com Kung Fu, um disco de experimentação e improviso, de combate e de meditação, entre o mundo digital e analógico, numa parceria com as editoras O Cão da Garagem e Dirty Filthy Records.
Local: Associação Moradores da Bouça
Data: 7 de julho
Hora: 19:30h

Renato Anesi
O Chôro, mais autentico gênero instrumental da musica popular brasileira encontra através do olhar de Renato Anesi aspectos em comum com gêneros musicais de outras culturas do mundo.
Viajando e vivendo nos Estados Unidos desde 2014, tocando, compartilhando e dialogando musicalmente pelo mundo com músicos e compositores, Renato Anesi vem desenvolvendo um estilo livre e próprio incorporando todas as influências.
Local: Espaço Compasso
Data: 8 de julho
Hora: 21h

EXPOSIÇÕES

Visitas à Hora Certa
O MNSR propõe visitas com temas variados, criando espaços de mediação onde se podem conhecer detalhes inesperados e factos surpreendentes sobre a sua história e as suas coleções. Com estas visitas orientadas, procura-se disseminar e construir conhecimento com os visitantes. Sempre à quarta e sexta feira, à hora certa.
Local: Museu Nacional Soares dos Reis
Data: 7 de julho
Hora: 15h

Febre
Esta primeira exposição de António Júlio Duarte (Lisboa, 1965) em Serralves reúne uma série de trabalhos recentes e foi concebida especificamente para os espaços de Serralves que a acolhem. Na Galeria Contemporânea do Museu apresentam-se 50 fotografias de formatos idênticos e na Capela da Casa de Serralves uma impressão sobre tecido de grande formato da obra Queimado (2017).
Local: Serralves
Data: 7 de julho

Memórias da Cascata
A cascata é uma representação popular dos locais, monumentos e figuras típicas da Leça da Palmeira de antigamente, que inclui cerca de uma centena de peças e bonecos em madeira e cartão construídos de raiz nos últimos cem anos por três gerações da família Soares, bem como documentos, fotos e vídeos. Um projeto que tem como objetivo (re)visitar antigos usos e costumes leceiros, e dar a conhecer os principais segredos por detrás desta atividade.
Local: Museu da Memória de Matosinhos
Data: até 13 de agosto de 2023

Van Gogh
Vem viver uma experiência emocionante e inesquecível! Em “Living Van Gogh”, vais ser transportado para o mundo de Vincent van Gogh, um dos maiores artistas da história da humanidade. Explora as suas mais de 150 pinturas em 360º e mergulha nas cores, sonhos e emoções do artista. Não percas a incrível “Sinfonia de Girassóis”, uma criação original que combina música, esculturas gigantes de girassóis e poesia.
Local: Alfândega do Porto
Data: até 13 de janeiro de 2024
Hora: 14h-20h

ESPECTÁCULOS

Momo
MOMO tem duas almas. Uma com longas raízes para as profundezas da terra – uma alma que personifica arquétipos e mitos de masculinidade crua e endurecida –, e a outra está em constante procura de um ADN individual e distinto. Uma move-se dentro do seu próprio campo de força autónomo e independente e a outra é uma constelação de elementos que giram em torno do mesmo núcleo.
Local: Rivoli
Data: 7 e 8 de julho
Hora: 19:30h

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Monólogos do Pénis
Ricardo Castro e Ricardo Carriço juntos no palco em “Monólogos do Pénis”.Uma Comédia satírica sobre o universo masculino que revela “o que, realmente, os homens falam sobre as mulheres”!
Local: Teatro Sá da Bandeira
Data: 7, 8, 9 e 13 de julho
Hora: 21h

À volta da contradança
Spiritus apresenta-se como um espetáculo multimédia inovador que transcende as paredes da tão emblemática Igreja dos Clérigos, na cidade do Porto. Inspirado no poema “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, de Álvaro de Campos, o espetáculo traz para o primeiro plano o existencialismo do heterónimo de Fernando Pessoa, onde o ser é a união do indivíduo com o exterior.
Local: Museu de História Natural e Ciência da UPorto
Data: 9 de julho
Hora: 21:30h

Gala de Stand Up Comedy
Toda a gente adora e receia estreias. Umas são dolorosas, como a 1ª ida ao dentista.
Outras divertidas, como a 1ª saída à noite. Depois há as que são dolorosas e divertidas!
Dia 24 de Junho vão estrear-se os alunos do Curso de Stand up Comedy da Bang Produções no Teatro Bocage.
Local: Teatro Sá da Bandeira
Data: 8 de julho
Hora: 21h30

MAIS NOVOS

O Homem Forte
A encerrar esta edição do Encontro convidamos um grande marionetista que chega de França para nos mostrar uma inacreditável viagem por um mundo de engenhos, máquinas e efeitos cenográficos que nos deliciam e nos levam a acreditar que existem criadores que desafiam as leis da criatividade.
Local: Biblioteca Municipal de Gondomar
Data: 9 de julho
Hora: 17h

Caçador de Sonhos
Caça os teus sonhos e nunca os deixes ir, fazendo sempre do mundo um lugar mais bonito! Neste evento, de mais um dos Dominguinhos do Mar Shopping Matosinhos, é ainda feito um atelier de educação ambiental.
Local: Mar Shopping Matosinhos
Data: 9 de julho
Hora: 11h

A Princesa Bruxa
Uma princesa foi condenada a dançar para uma árvore até que ela floresça. E durante todo o dia dança para a árvore morta. A árvore parece querer florir outra vez, mas durante a noite a princesa transforma-se numa bruxa que dança toda a noite fazendo com que a árvore volte a murchar.
Local: PAZ – Performances Art Zone
Data: 9 de julho
Hora: 14h30 e 16h30

Workshop de Origami
Num evento orientado por Filipa Pais Rodrigues, o workshop destina-se aos mais jovens, numa manhã divertidíssima a aprender mais sobre origami.
Local: Casa da Cultura de Paredes
Data: 9 de julho
Hora: 11h

OUTROS EVENTOS

Ecool Fest
O EcoolFest é um espaço de Comunidade, Inclusão e de Crescimento Sustentável e Ecológico em convívio com a Arte, a Música, a Aprendizagem, o Debate de Ideias e a Gastronomia. Temos como objetivo promover uma consciência ecológica na comunidade, incentivar as práticas sustentáveis, proporcionar o networking entre os participantes e conectar a natureza e a vida humana..
Local: Jardins do Museu Nacional Soares dos Reis
Data: 8 de julho
Hora: 10h-21h

FILMES

Amores Verdadeiros
Género: Comédia
Classificação: M/12
Duração: 100 minutos
Emma e Jesse têm uma vida perfeita juntos, até que Jesse desaparece num trágico acidente de helicóptero no seu primeiro aniversário de casamento. Quatro anos depois, Emma reencontrou a felicidade e está prestes a casar com o seu melhor amigo quando Jesse reaparece, virando o seu mundo de pernas para o ar e deixando-a dividida entre dois grandes amores.

Olha que Três
Género: Comédia
Classificação: M/12
Duração: 110 minutos
Tridan Lagache passou a sua vida no Club Med, mudando de amigos de oito em oito dias. Aos 50 anos, demite-se do clube de férias mexicano onde nasceu, decidido a reencontrar, 42 anos depois, o grande amor da sua infância, Violette.

Quando o Amor Acaba
Género: Romance/Drama
Classificação: M/12
Duração: 110 minutos
Julie luta para criar os dois filhos e manter o emprego em Paris. Quando finalmente consegue uma entrevista para um cargo correspondente às suas aspirações, uma greve geral paralisa todo o sistema de transporte. Inicia então uma corrida frenética para salvar o emprego e a família.

Insidious: A Porta Vermelha
Género: Terror
Classificação: M/16
Duração: 107 minutos
Dez anos após a sua primeira experiência sobrenatural, Josh Lambert prepara-se para deixar o seu filho Dalton numa prestigiada e idílica universidade. No entanto, o sonho universitário de Dalton torna-se um pesadelo quando os demónios reprimidos do seu passado ressurgem.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem