PUB
PD - Revista Sabe Bem

Sugestões 7 Dias

Sugestões 7 Dias

Sexta-feira é dia de novas sugestões da VIVA!. Se não sabe a que concerto ir esta semana, ou que filme ver, nós temos sugestões culturais que podem ser perfeitas para si! O melhor de tudo? É que nem precisa de sair do Grande Porto. Ainda assim, se preferir uma visão mais alargada passe pela nossa Agenda Cultural e consulte toda a programação nos locais mais emblemáticos da cidade do Porto.

Se é fã de música brasileira, não pode perder a conferência-performance de Tim Bernardes na Universidade Católica Portuguesa, esta segunda-feira, dia 3. O evento promete, não só pela música do artista, como pelo seu testemunho acerca da área e de outros temas.

Se o que lhe apetecer for mesmo comprar um balde grande de pipocas e passar uma tarde no cinema, não se preocupe, também temos solução! Lembra-se das aventuras de Indiana Jones? Estão de volta. Na pele de Harrison Ford, não perca “Indiana Jones e o Marcador do Destino”, num cinema perto de si.

Por agora, estas são as nossas sugestões. Até para a semana!

CONCERTOS

Verónica Muñoz
Verónica apresenta a sua colecção de canções à sua maneira íntima: voz, mulher e guitarra. Com o seu projeto itinerante percorreu os caminhos da Argentina e de diferentes partes do mundo, levando um repertório de estilo rio-platense, onde as grandes referências da música argentina convivem com as suas próprias canções.
Local: Casa da Guitarra
Data: 2 de julho
Hora: 16h

Tim Bernardes
Tim Bernardes, em digressão pela Europa, vai participar numa conferência-performance na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa no Porto. Um evento gratuito que decorre no âmbito do programa público da Porto Summer School on Art & Cinema.
Local: Universidade Católica Portuguesa
Data: 3 de julho
Hora: 21h

Amaro Freitas
O concerto de Amaro Freitas Trio, com Aniel Someillan no contrabaixo e François Morin na bateria, é um “tour de force” de experimentação e renovação das tradicionais estruturas do jazz brasileiro. O pianista consolida neste novo espetáculo a sua proposta artística de cruzar elementos da cultura popular afro-brasileira com o jazz numa única espiral sonora.
Local: Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery
Data: 30 de junho
Hora: 22h

João Guimarães “High Pass Filter”
Com Hugo Ferreira na guitarra e com quem construiu o arco primordial deste concerto, absorvendo também as composições de Eurico Costa, também na guitarra, e Mário Santos, saxofone. João Cardita vai à frente na embaixada porque tem duas espadas na bateria.
Local: Espaço Porta-Jazz
Data: 1 de julho
Hora: 19h; 21h30

EXPOSIÇÕES

O fim da Arte, tal como a conhecemos?
O conceituado artista português, considerado pioneiro na aplicação da Robótica e da Inteligência Artificial na arte, Leonel Moura, vai inaugurar a Exposição “O fim da Arte, tal como a conhecemos?”.
Local: Cooperativa Árvore
Data: de 30 de junho a 22 de julho

Alexander Calder: Uma Linha de Equilíbrio
Local: Parque e Casa de Serralves
Data: até 19 de maio de 2024

Atravessar a Matéria do Tempo
Marcelo Moscheta celebra atos de empatia ao propor uma reflexão poética no processo de contemplação do tempo das árvores. Aproveita o estado cru de imagens de laboratório, reinterpreta-as, reconfigura-as e acrescenta camadas de diferentes matérias, numa analogia ao sistema de transformação das células que sustentam a árvore e, por conseguinte, a vida.
Local: Centro Português de Fotografia
Data: até 2 de julho

XVII Feira do Livro da Maia
Visite a Feira do Livro da Maia com muitas atividades para todos os públicos. Serão 10 dias surpreendentes, num espaço com 20 stands e 3 palcos que acolherão cerca de 40 atividades em torno do livro e da leitura.
Local: Praça do Fórum da Maia
Data: de 1 a 10 de julho
Horas: 11h – 23h

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

ESPECTÁCULOS

Festival de Danças Urbanas 2023
O Festival de Danças Urbanas conta com a presença de sete grupos/escolas de dança – Amare; My Dance by Anna Galysheva; New Claw & Funky Maia; Jacounce Academy; Juvedance; It´s Dance e Espaço 2/ BFree Dance.
Local: Monumento à Comunidade Maiata
Data: 2 de julho
Hora: 21:30h

Spiritus: espetáculo de luzes
Spiritus apresenta-se como um espetáculo multimédia inovador que transcende as paredes da tão emblemática Igreja dos Clérigos, na cidade do Porto. Inspirado no poema “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, de Álvaro de Campos, o espetáculo traz para o primeiro plano o existencialismo do heterónimo de Fernando Pessoa, onde o ser é a união do indivíduo com o exterior.
Local: Igreja dos Clérigos
Data: até 29 de agosto

Abraço
Ao longo de 16 anos de trabalho no ensino artístico especializado, Raquel Rua tem desenvolvido projetos, particularmente, com e para um público infantil e adolescente. É professora/coreógrafa convidada do Balleteatro Escola Profissional, e tem, igualmente, direcionado esta experiência artística e pedagógica como formadora em variados workshops de dança.
Local: Teatro do Campo Alegre
Data: 1 de julho
Hora: 21h30

Spillovers
A construção de “Spillovers” parte de “Lesbian peoples: material for a dictionary”. Escrito em 1976 por Monique Wittig e Sande Zeig, trata-se de um dicionário para amantes que procura desenhar os contornos de um léxico emocional, sensorial e político. Rita Natálio constrói uma releitura fabulada desta obra icónica do feminismo lésbico, sob a forma de uma conferência a várias vozes onde se aborda um glossário transfeminista atual em diálogo com a memória deste livro.
Local: Batalha Centro de Cinema
Data: 2 de julho
Hora: 17:15

MAIS NOVOS

Hora do Conto – Uma Princesa do Pior
Uma história sobre uma princesa nada comum. Esta princesa não é igual às outras e não anda à procura de um príncipe, não tem vestidos bonitos, nem bailes de contos de fada. Com esta princesa só há aventuras e amigos diferentes. Será que ela é mesmo uma princesa do pior? Esta história vai nos mostrar que há princesas diferentes e tão importantes como as outras.
Local: MAR Shopping Matosinhos
Data: 2 de julho
Hora: 11h-12h30

Música com Dragõezinhos
As histórias contadas e cantadas em Música com Dragõezinhos são conduzidas pelo Indy. De qualidade reconhecida até pela forma original e bastante criativa como personagens e público interagem nas sessões, o evento é uma organização do Museu FC Porto em parceria com a Trupe Sons em Cena.
Local: Museu do Futebol Clube do Porto
Data: 2 de julho
Hora: 11h-11h50

Os Piratas também se apaixonam
Piramouco, cujo amo é o Piratudo, vive numa ilha em que a sua amada é a primeira que aparecer. Uma história muito engraçada e que promete divertir os mais novos, mostrando-lhes que os piratas também se apaixonam.
Local: Teatro Sá da Bandeira – Estúdio Latino
Data: 2 de julho
Hora: 11h

FILMES

Indiana Jones e o Marcador do Destino
Género: Aventura/Ação
Classificação: M/12
Duração: 142 minutos
Harrison Ford regressa ao papel do lendário herói arqueólogo, para a quinta parte da icónica saga. A contracenar com Ford estão Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Toby Jones e Mads Mikkelsen. Realizado por James Mangold, conta ainda com John Williams, responsável pela banda sonora de todas as aventura de Indy desde o original “Os Salteadores da Arca Perdida ” de 1981.

A Vida Íntima de um Casal
Género: Drama
Classificação: N/D
Duração: 87 minutos
Numa pequena cidade em Auvergne, uma mulher com cancro vive os últimos meses de vida. Ao seu redor, a família – um marido infiel, um filho que é como o pai e a nora – tem de acompanhar a sua agonia. Ela finalmente desaparece, deixando um grande vazio, mas a vida deve continuar.

A Tempo Inteiro
Género: Drama
Classificação: M/12
Duração: 87 minutos
Julie luta para criar os dois filhos e manter o emprego em Paris. Quando finalmente consegue uma entrevista para um cargo correspondente às suas aspirações, uma greve geral paralisa todo o sistema de transporte. Inicia então uma corrida frenética para salvar o emprego e a família.

Ruby – Kraken Adolescente
Género: Fantasia e Animação
Classificação: M/6
Duração: 90 minutos
A tímida e adorável Ruby, de 16 anos, quer muito integrar-se no ambiente em Oceanside High, mas sente-se invisível. Proibida de sair com os miúdos fixes da praia porque a mãe protetora não a deixa sequer chegar perto da água, Ruby quebra a regra e descobre que é descendente das guerreiras Kraken e está destinada a herdar o trono da avó, a Rainha dos Sete Mares.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem