PUB
Recheio 2024 Profissional

Sugestões 7 Dias

Sugestões 7 Dias

Apesar do tempo incerto e ameaça de chuva para este fim de semana não faltam sugestões para aproveitar da melhor forma todos os bocadinhos que tem livres. A VIVA! como de costume reuniu várias opções que se dividem entre concertos, exposições e estreias de filmes.

Caso queira ter ainda mais opções veja a nossa agenda cultural com os vários eventos nas principais salas de espetáculo do Porto.

Vá conhecer a Feira da Regueifa e Biscoito & Mercado Oitocentista em Valongo. O evento decorre entre 31 de maio e 4 de junho e o primeiro concerto, de Marta Ren, acontece já na próxima quarta-feira. Esta feira envolve padeiros, biscoiteiros, associações culturais, escolas, empresas de formação, artesanato e gastronomia.

CONCERTOS

João Não e Lil Noon
Os gondomarenses preparam-se para lançar «Se Eu Acordar», um projeto que mostra os dois músicos mais amadurecidos, mantendo a composição habitual: João Não nas letras e na voz e Lil Noon no trabalho instrumental.
Local: Maus Hábitos
Data: 26 de maio
Hora: 21h

JAM SESSION hosted by Antón Quintela
As noites de sexta-feira começam com um concerto que dá o mote à jam session, aberta a todos os músicos que queiram vir participar neste movimento.
Local: Espaço Porta-Jazz
Data: 26 de maio
Hora: 21h30

Fragoso Quinteto
João Fragoso, contrabaixista, encontra neste quinteto o terreno para explorar a sua identidade musical. Junta-se a Albert Cirera no saxofone tenor, João Almeida no Trompete, João Carreiro na guitarra e Miguel Rodrigues na bateria.
Local: Espaço Porta-Jazz
Data: 27 de maio
Hora: 19h e 21h30

Grupo Operário do Ruído e Ioana Vreme Moser
O Grupo Operário do Ruído (GOR), criado pela Sonoscopia em 2020, é aberto à participação de todos e faz uso de instrumentos musicais insólitos, aborrecidos, divertidos e de execução adaptada a todos os participantes.
Local: Associação Nun’Álvares de Campanhã
Data: 28 de maio
Hora: 17h

EXPOSIÇÕES

Maria art pelo mundo
Inspirada pelas várias paisagens do mundo, nomeadamente a natureza africana, estão expostos trabalhos em óleo e pastel seco, apresentados e distinguidos em vários certames internacionais. A pintor, Maria do Céu Figueiredo, natural da Maia tem desenvolvido a arte da pintura em vários países como Portugal, Malawi, Namíbia e México.
Local: Galeria de Arte do Mira Maia Shopping
Data: até 31 de maio

Sessenta de Sessenta
A Exposição integra os movimentos artísticos da década de 60, o contexto histórico e sociológico que levaram à fundação da Árvore no ano de 1963. Vão estar representadas obras de artistas como: Alberto Carneiro, Álvaro Siza e Álvaro Lapa. As obras são provenientes do acervo da Cooperativa Árvore, Museu de Serralves, Fundação Júlio Resende, entre outros.
Local: Cooperativa Árvore
Data: até 3 de junho

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A História do Mito – 120º Harley-Davidson
A Exposição narra os 120 anos da vida da marca de motos mais célebre de sempre, fundada em Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin, por dois amigos de infância, Arthur Davidson e William S. Harley.
Local: Mira Maia Shopping
Data: até 4 de junho

Atravessar a matéria do tempo
Marcelo Moscheta aproveita o estado cru de imagens de laboratório, reinterpreta-as, reconfigura-as e acrescenta camadas de diferentes matérias, numa analogia ao sistema de transformação das células que sustentam a árvore e, por conseguinte, a vida.
Local: Centro Português de Fotografia
Data: até 2 de julho

ESPETÁCULOS

«Parque Central», Erva Daninha
Um espetáculo que traz o espaço público para o interior, apontando para a diversidade de cores, formas, géneros e ações. Um parque, uma praça, um jardim, um ponto de encontro, de cruzamento. Uma exposição humana intimista no espaço aberto.
Local: Teatro Rivoli
Data: 26 de maio
Hora: 19h30

Vânia
Neste diálogo aberto com a matéria herdada, Luís Mestre constrói Vânia, um drama íntimo para cinco personagens, inscrito no real social e político do nosso presente, sublinhando a sua teimosa intemporalidade.
Local: Teatro Carlos Alberto
Data: de 1 até 4 de junho
Hora: 19h; 21h e 16h

MAIS NOVOS

Atelier de ciência – Catavento ecológico
Para comemorar o Dia da Energia, vamos abordar a importância das energias renováveis e criar um catavento reutilizando papel de revista e um pequeno galho da natureza, colocando a energia eólica em ação.
Local: MAR Shopping
Data: 28 de maio
Hora: entre as 11h e as 12h30

FILMES

A Pequena Sereia
Género: Fantasia
Classificação: M6
Duração: 135 minutos
Ariel, a mais nova e mais desafiante das filhas do Rei Tritão, anseia por saber mais sobre o mundo além-mar, e enquanto visita a superfície, apaixona-se pelo Príncipe Eric. Como as sereias estão proibidas de interagir com os humanos, Ariel faz um acordo com a bruxa do mar, Úrsula, e troca a sua bela voz por pernas humanas.

Os Filhos dos Outros
Género: Drama
Classificação: M12
Duração: 104 minutos
Rachel não tem filhos. Adora a sua vida: os alunos do liceu, os amigos, os antigos namorados, as aulas de guitarra. Mas quando se apaixona por Ali, torna-se apegada a Leila, a filha de 4 anos. Acolhe-a, cuida dela, e ama-a como se fosse sua… mas não é.

Cavaleiros do Zodíaco
Género: Fantasia
Classificação: M12
Duração: 112 minutos
O orfão Seiya procura a sua irmã raptada quando se depara com poderes ocultos e descobre que pode ser a única pessoa viva capaz de proteger uma deusa enviada para vigiar a humanidade.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem