PUB
Junta da Galiza

Subam as cortinas que é hora de ir ao Teatro Municipal do Porto

Subam as cortinas que é hora de ir ao Teatro Municipal do Porto

Se tem aquela veia dramática dentro de si, informamos que nunca foi tão boa altura para ir ao teatro. O Teatro Municipal do Porto (TMP) anunciou, esta quarta-feira, a estreia de oito novas peças. Numa próxima temporada que promete reforçar parcerias e dar ainda mais ênfase à vida cultural da cidade, o Rivoli e o Teatro do Campo Alegre preparam-se para receber novas histórias. 

15 de setembro. Eis a data em que estreia “Dialogo Terzo: In a Landscape”, aquela que será a primeira das oito peças estreantes a subir ao palco. De destacar ainda a apresentação de “Corpo Clandestino”, entre os dias 22 e 23 de setembro, assim como “Casa dos Pais”, protagonizado por Albano Jerónimo.

“O programa foi ajustado e apresenta obras que variam muito de escala e de disciplinas dentro do espetro contemporâneo, mas sempre com um sentido de coragem no seu conteúdo ou forma que gera uma nova expectativa em relação à missão e ao papel de um teatro municipal na cultura contemporânea”, cita o Porto Canal, com base nas palavras dos codiretores artísticos do TMP.

No mês de novembro (3 e 4), no Rivoli, é a vez de se fazer “Justiça”, com a autoria de Joana Providência/Teatro do Bolhão. Já em dezembro, se não sabe como aproveitar o feriado, temos uma sugestão: dias 7 e 8 há “unraveling”, de Visões Úteis, bem como “Abalo na matriz”, de Beatriz Baptista, e “A·Dentro”, de Mercedes Quijada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Mudando a rota, agora com destino ao Campo Alegre, as estreias continuam a 15 e 16 de dezembro, com o espetáculo “Revolução de uma pessoa que sempre fez o que quis”, da autoria de Nuno Preto/Colectivo Espaço Invisível.

Num cartaz cada vez mais amplo, há gostos para miúdos e graúdos. A nova temporada do Teatro Municipal do Porto assume como destaque: o Festival Internacional de Marionetas do Porto, a Festa do Cinema Francês, os Novos Talentos do Curso de Música Silva Monteiro e a Mostra Estufa da Erva Daninha.

Os bilhetes para e época 2023/24 já se encontram disponíveis e promovem a cultura entre todos, incluindo aqueles que têm mais dificuldades. Numa nova tabela de preços, alarga-se o desconto de 50% a pessoas com necessidades específicas, a maiores de 65 anos, em situação de desemprego, a estudantes, entre outras.

Foto: Victor Hugo Pontes

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem