Santander Escolhas

“Study in Porto”, convida o município

“Study in Porto”, convida o município

A Câmara Municipal do Porto anunciou este fim de semana o lançamento da plataforma “Study in Porto”, que pretende “promover o Porto como um destino de excelência para estudar e investigar, para trabalhar e para viver”, revelou Catarina Araújo, vereadora do Pelouro da Juventude e Desporto do município, citada na nota divulgada. 

Sob o lema “Estudar, Viver e Trabalhar”, o projeto, direcionado a estudantes nacionais e internacionais, reúne um “conjunto de informações úteis”, quer sobre as ofertas de ensino e investigação na cidade, o alojamento, dicas sobre mobilidade no concelho, oportunidades de emprego e atividades culturais e lúdicas. Traduzidas em português e inglês, as informações em causa visam “auxiliar o processo de integração” dos estudantes. 

Com esta iniciativa, o município espera “captar ainda mais talento da cidade”. Além destas valências, servirá também para “apoiar a realização de atividades e programas, com vista à promoção do Porto enquanto destino de excelência na área do conhecimento e da inovação”. 

A plataforma, disponível em studyinporto.pt, começou a ser desenvolvida em parceria com a Federação Académica do Porto (FAP) e conta agora também com o envolvimento da Universidade do Porto, do Instituto Politécnico do Porto, da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, da Universidade Fernando Pessoa, da Universidade Lusíada – Norte, da Escola Superior de Enfermagem do Porto, da Universidade Portucalense Infante D. Henrique, da Universidade Lusófona do Porto, da ISAG -European Business School, Uniplaces, Inspire Future e Erasmus Student Network – Porto e Comissão Fulbright. 

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal