PUB
Recheio 2024 Institucional

Stop recebe concerto de aniversário da Invicta Big Band

Stop recebe concerto de aniversário da Invicta Big Band

De acordo com o diretor musical da Invicta, António Pinheiro, “o centro comercial Stop quase que se poderia chamar centro musical Stop, porque os espaços que formavam as lojas estão ocupados por estúdios de gravação ou salas de ensaios de algumas bandas”. A orquestra elegeu aquele espaço para celebrar o primeiro aniversário devido ao seu grande “dinamismo musical”. Além disso, segundo António Pinheiro, a iniciativa serve também para “dar a conhecer à cidade que o espaço não se encontra abandonado, degradado ou em decadência”. “Tomamos conhecimento de que as salas de cinema que existem no espaço estão desativadas, não têm qualquer tipo de atividade, mas ainda se encontram em perfeitas condições para a realização de eventos ou espetáculos”, sublinhou.
A Invicta Big Band, que estreou em janeiro de 2012 no grande auditório do Conservatório de Música do Porto, já atuou no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, onde fez a primeira parte do concerto da Aurea, e também encerrou a Gala da Ciência no Casino da Figueira da Foz. “A designação tem a ver com o formato da orquestra que é muito semelhante ao das big bands tradicionais, em termos do esquema de instrumentos, secção rítmica, metais, saxofones”, explicou António Pinheiro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem