PUB
Santander Saúde

STCP vai ter novas redes em seis concelhos do Porto

STCP vai ter novas redes em seis concelhos do Porto

A STCP terá novas redes em Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo. O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, esta segunda-feira à noite.

De acordo com o autarca, e tal como cita o JN, a STCP “contratou o professor Álvaro Costa para redesenhar uma nova rede para o Porto e para os outros cinco municípios” que a operadora serve. Para este reforço, Rui Moreira avança ainda que Álvaro Costa, especialista em mobilidade, tem “reunido com os municípios”.

Ao que tudo indica, segundo o presidente da Câmara do Porto, e tal como avança o JN, o ano de 2025 será marcado por “uma nova rede consensualizada” de frota “elétrica”, cuja data de anúncio se espera estar para breve.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em assembleia municipal, foi também discutida a possibilidade de o Parque das Camélias ser um ponto, em viagens de autocarro, onde se deixam os passageiros. Nesse seguimento, Rui Moreira fez questão de salientar o “investimento público significativo” na zona, e sublinhou que, embora não tenha nada contra os privados, estes “não podem fazer das Camélias a sua garagem”.

No que toca à relação com Gaia, o autarca assegura: não precisamos de reunir com a Câmara de Gaia, porque estamos alinhados” (via JN).

Foto: Miguel Nogueira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil