PUB
Junta da Galiza

STCP vai substituir subestação de tração elétrica

STCP vai substituir subestação de tração elétrica

O concurso público internacional para a conceção, projeto, fornecimento e instalação de uma subestação elétrica de tração para a rede dos carros elétricos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) foi publicado esta semana em Diário da República.

O procedimento visa “substituir a atual subestação de tração elétrica que se encontra em funcionamento há cerca de 60 anos”, explicou à Lusa a operadora de transportes, que conta com três linhas de elétrico na cidade do Porto (1, 18 e 22).

A infraestrutura é necessária para alimentar a rede de tração elétrica da via férrea do carro elétrico do Porto e irá funcionar numa instalação subterrânea já existente no Largo Amor de Perdição, junto aos Clérigos e Jardim da Cordoaria.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Consiste, fundamentalmente, na transformação e retificação de tração com um grupo de 600 Vcc para alimentação elétrica das catenárias [sistema de distribuição e alimentação elétrica aérea]”, acrescenta a STCP, citada pelo Notícias ao Minuto.

Com um preço base de 1,15 milhões de euros, o concurso de conceção, projeto, fornecimento e instalação da subestação elétrica de tração visa ainda “melhorar as condições de segurança e de eficiência energética, bem como respeitar a regulamentação e legislação em vigor”.

O prazo de execução do contrato é de 365 dias.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem