CIN Black Friday

STCP retoma oferta a 100% a partir de 5 de abril

STCP retoma oferta a 100% a partir de 5 de abril

A partir da próxima segunda-feira, a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai adotar o chamado “Horário Normal” em “todas as suas linhas de autocarro”, regressando à oferta em vigor antes das alterações motivadas pela pandemia da covid-19.

“Este restabelecimento da oferta máxima aos dias de semana surge como resposta ao aumento gradual de passageiros verificado ao longo do mês de março e que se prevê que venha a ser intensificado com a introdução das medidas a implementar nas próximas fases do plano de desconfinamento”, explica a STCP, em comunicado. Em causa está o regresso à atividade letiva presencial de vários anos letivos no âmbito do desconfinamento implementado pelo Governo.

A retoma da operação a 100% apenas acontece nos dias úteis. Aos fins de semana, a rede da STCP continuará a operar com o denominado “Horário de Contingência”.

Também a 5 de abril será retomada a circulação regular das linhas de elétrico 1 (Infante-Passeio Alegre), 18 (Circular Massarelos-Carmo) e 22 (circular Carmo-Batalha). No entanto, aos sábados, domingos e feriados, a operação é suspensa às 13h, devido às medidas de restrições de circulação que se mantêm em vigor aos fins de semana.

A empresa de transportes que opera em seis concelhos da Área Metropolitana do Porto garante que “continua a realizar ações de higienização e desinfeção das viaturas diariamente, de modo a reduzir potenciais riscos de contaminação” pelo novo coronavírus.

A STCP recorda que se mantêm em vigor todas as medidas preventivas referentes à pandemia de covid-19, nomeadamente o cumprimento da lotação de dois terços da capacidade total autorizada em cada veículo, o uso de máscara obrigatório durante toda a viagem de autocarro ou elétrico e o manter a distância de um metro nas paragens.

Os utilizadores devem proceder à desinfeção das mãos antes e depois das viagens. Nos elétricos históricos, o pagamento dos títulos de transporte deve ser efetuado através do multibanco, preferencialmente, na modalidade “sem contacto”, sendo que, relembra a empresa, as assinaturas Andante são válidas para viajar nos elétricos, com exceção dos títulos municipais “não Porto”.

Todos os horários podem ser consultados no site da STCP.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef