PUB
Recheio 2024 Institucional

STCP lança concurso de 3 milhões de euros por um Porto mais sustentável

STCP lança concurso de 3 milhões de euros por um Porto mais sustentável

Esta segunda-feira, dia 6 de maio, ficou marcada pelo concurso público lançado pela STCP. O objetivo da empresa de transportes portuense passa por adquirir mais 8 autocarros 100% elétricos.

Para além disso, a STCP também pretende implementar uma Estação de Carregamento Elétrico, que é composta por quatro carregadores duplos. Desta forma, a empresa pretende continuar a sua política ecológica que tem um objetivo muito claro: acabar com os autocarros com motor a combustão até 2027.

Posto isto, vamos a números. Ao que tudo indica, o investimento que a STCP procura fazer é de cerca de 3 milhões de euros. Com este dinheiro, o serviço dos autocarros passaria a ser ainda melhor e mais sustentável.

Afinal de contas, diz-se que não há planeta B e cabe a todos preservar o planeta, que precisa de nós, mais do que nunca. No entender da presidente do Conselho de Administração da STCP, este passo pode ser muito importante para a empresa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A entrada destas novas viaturas permite aumentar a oferta da operação da empresa, sem descurar o compromisso ambiental assumido, e responder às necessidades dos clientes” – refere Cristina Pimentel. 

A própria ainda assegura que a STCP continuará a trabalhar “para uma mobilidade mais verde, reforçando a política de sustentabilidade e promovendo ativamente a neutralidade carbónica das cidades onde operamos”.

Neste momento, espera-se que os veículos em questão vão entrar em circulação nos últimos três meses do ano. Por essa altura, a STCP deverá estar próxima dos 100 autocarros totalmente elétricos.

Espera-se que o ponto de carregamento para estes veículos vá estar na Estação de Recolha de Francos. Aí, serão instalados quatro carregadores duplos. As propostas devem ser apresentadas até às 17 horas do dia 12 de junho de 2024.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz