PUB
Recheio 2024 Institucional

STCP já começou a contratar novos motoristas

STCP já começou a contratar novos motoristas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As organizações representativas dos trabalhadores da STCP apontavam, há mais de um ano, para o incumprimento de cerca de 30% dos serviços diários.

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) admitiu esta quarta-feira 20 motoristas no âmbito do processo de contratação de 139 novos profissionais. Na próxima semana, deverão ser admitidos mais dez. De acordo com fonte da empresa, “em meados de outubro”, depois de receberem formação específica, os 30 profissionais serão integrados na escala de serviço.
A medida surge na sequência das queixas lançadas pelas organizações representativas dos trabalhadores da STCP, que apontavam há mais de um ano para o incumprimento de cerca de 30% dos serviços diários. De recordar que o anúncio de que o Governo já tinha autorizado a administração da empresa a contratar novos motoristas foi feito pelo presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP), Hermínio Loureiro, em 15 de agosto. “Apraz-me registar que o Governo já tenha dado condições objetivas para que STCP possa proceder à contratação de motoristas, que efetivamente era uma lacuna e uma falha reconhecida por todos”, sublinhou o responsável.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem