PUB
Recheio 2024 Institucional

STCP: Estação de Francos alvo de requalificação. Investimento é de 7 milhões

STCP: Estação de Francos alvo de requalificação. Investimento é de 7 milhões

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) anunciou, esta quarta-feira, o investimento de sete milhões de euros, na requalificação da estação de recolha de Francos, que data dos anos 70. Segundo a empresa de transportes, citada pela Lusa, no Porto Canal, o local carece de “obras de manutenção e requalificação”.

A STCP pretende fazer a “substituição do revestimento das coberturas e reforço estrutural”, a “remodelação geral das instalações elétricas”, a “alteração das instalações para adaptar as oficinas de manutenção à nova frota de autocarros elétricos”, a “reparação de betão aparente das fachadas”, a “melhoria da segurança e das condições de trabalho” e da “eficiência energética das instalações”, lê-se no site do órgão de comunicação referido.

“O prazo previsto para a execução da empreitada é de 16 meses”, avança a empresa, esclarecendo que a estação de Francos “está implantada numa área de 69.422 m2 e serve não só para a recolha/ aparcamento de autocarros e abastecimento dos mesmos (diesel, gás natural ou elétricos)”, mas dispõe também de áreas de oficina, sociais e administrativas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A STCP explicou ainda, de acordo com a Lusa, no Porto Canal, que o investimento nada tem a ver com o projeto do «metroBus», a cargo da Metro do Porto, no entanto irá utilizar autocarros a hidrogénio e será operado pela empresa rodoviária.

Foto: Armindo Cerqueira

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce