PUB
Recheio 2024 Institucional

STCP em greve de 6 a 9 de janeiro

STCP em greve de 6 a 9 de janeiro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As organizações representativas dos trabalhadores da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) anunciaram hoje a marcação de uma greve de quatro dias para janeiro. Em causa está o despedimento de dez motoristas.

De acordo com o comunicado da Comissão de Trabalhadores da STCP, a greve está agendada para os dias 6,7,8 e 9 de janeiro.
“A intenção do conselho de administração da STCP de proceder ao despedimento de dez motoristas no próximo mês levará a uma firme e determinada resposta de todos os trabalhadores”, diz a comissão, acrescentando que “está em causa não só a defesa dos postos de trabalho mas também a qualidade do serviço prestado aos utentes”.
De acordo com os trabalhadores, o quadro de pessoal da empresa apresenta já um défice de cerca de 140 motoristas, o que leva a que cerca de 140 serviços fiquem por realizar diariamente. Para estes, os motoristas cujos contratos não vão ser renovados “já deviam integrar o quadro de pessoal efetivo da empresa, pois estão há cinco anos e meio a laborar com contratos a termo ilegais”.
A Comissão de Trabalhadores anunciou também a “recusa de todo o trabalho extraordinário com efeitos imediatos e por tempo indeterminado”, e que se a situação “não for revertida”, poderão ser agendadas novas greves.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem