PUB
CIN - Branco Perfeito

STCP doa autocarros à Guiné-Bissau

STCP doa autocarros à Guiné-Bissau

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) vai doar 21 viaturas a gasóleo à Guiné-Bissau. O protocolo da doação será assinado na manhã desta quarta-feira, numa cerimónia que terá lugar nos Paços do Concelho.

Segundo anunciado pela Câmara Municipal do Porto, marcarão presença no evento o presidente da autarquia, Rui Moreira, e o ministro dos Transportes e Comunicações da República da Guiné-Bissau, José Carlos Esteves.

A oferta em causa, segundo escreve o Porto Canal, de acordo com a proposta a que a Lusa teve acesso, surge na sequência da aquisição recente pela STCP de 48 autocarros 100% elétricos, que visam substituir outros, a motor térmico e que usam como combustível o gasóleo, com vista a cumprir metas ambientais estabelecidas a nível europeu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Marcarão também presença no evento Cristina Pimentel, presidente do Conselho de Administração da STCP, Jorge Delgado, secretário de Estado da Mobilidade Urbana, e Francisco André, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

Depois da assinatura do protocolo, a comitiva seguirá para a estação de Francos, com o objetivo de “verificar, no local, alguns dos autocarros que serão doados à República da Guiné-Bissau”. Nesta visita participarão, também, o diretor-geral da Administração dos Portos da Guiné-Bissau, Felix Bulutna Nandungue, e o diretor-Geral da Viação e Transportes Terrestres, Amadu Djaló, entre outros altos dirigentes da República da Guiné-Bissau.

Foto: Armindo Cerqueira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem