Sabor do Mês setembro (peixaria) - PD

STCP, CP e Carris garantem serviços mínimos na greve de quinta-feira

Na quarta-feira ao final do dia, a circulação das linhas do metro de Lisboa deverá começar a sentir os efeitos da paralisação geral, com o encerramento total a partir das 23h20. Prevê-se que os comboios só voltem a circular a partir das 6h30 de sexta-feira. Os serviços fluviais da Transtejo e da Soflusa também estarão totalmente imobilizados.
Os serviços da CP estarão assegurados em vários percursos, como nas linhas de suburbanos de Lisboa e do Porto e ainda a Linha do Norte ou do Sado, tal como decretou o tribunal arbitral do Conselho Económico e Social. Ainda assim, a empresa não anunciou ainda o peso relativo dos serviços mínimos em relação ao número habitual de comboios em circulação.
Em declarações à Lusa, fonte da Carris afirmou que, na quinta-feira, vão estar em funcionamento 12 carreiras, sendo que a STCP terá 21 dos percursos a funcionar, ainda que a meio gás.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes