Comida Fresca - Dia dos Namorados - PD

STCP com serviço especial para noite de passagem de ano

STCP com serviço especial para noite de passagem de ano

A STCP preparou uma operação especial para a noite de passagem de ano, de forma a garantir transporte até às proximidades dos diferentes locais das celebrações na cidade do Porto.

A empresa frisa que tanto aqueles que optem por assistir ao fogo de artifício na Praça da República ou optem pelos concertos no Queimódromo, terão “um transporte rápido, cómodo e seguro para realizarem as viagens de ida” e volta.

Ao longo de toda a noite e madrugada vão ser “significativamente reforçadas as ligações entre os seis concelhos onde a empresa tem operação (Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo)”.

A destacar duas linhas especiais STCP, de ligação rápida de e para o Queimódromo (Estrada Exterior da Circunvalação, próximo da rotunda da Anémona):

Linha 205 Especial Passagem de Ano – que além da oferta normal contará com reforço entre a Areosa, via hospital S. João, e a Rotunda da Anémona, garantindo uma oferta de 15 em 15 minutos entre as 21h30 e as 4h30 do dia 1 de janeiro de 2023.

Linha 502 Especial Passagem de Ano – que irá manter a oferta normal com algumas diferenças: partidas e chegadas nos Aliados, junto à CMPorto (sentido descendente), em alternativa ao término no Bolhão.
O percurso até ao Queimódromo seguirá após a partida dos Aliados pelo túnel de Ceuta, Rua Júlio Dinis, Rotunda da Boavista, Avenida da Boavista, Rotunda da Anémona. A frequência desta linha considera 10 minutos entre as 9h30 e as 4h30 do dia seguinte.

Além do serviço habitual disponibilizado durante a noite e madrugada, “os passageiros podem contar com um reforço na oferta entre as 21h e as 05h30, tendo em atenção a deslocação de um avultado número de pessoas para a Baixa da cidade e para o Queimódromo”.

Assim, ao serviço noturno, serão reforçadas as linhas 200, 500, 600, 602, 700, 701 (esta apenas até Ermesinde), 702, 800, 801 e 907.

Na madrugada, é de realçar o reforço de frequências na generalidade para 30 em 30 minutos das linhas 1M, 3M, 7M, 8M, 11M e 12M. As linhas 4M e 5M terão ainda um reforço adicional, oferecendo frequências de 20 em 20 minutos.

A empresa adianta que “sempre que possível serão afetos autocarros de grande capacidade”, para dar resposta mais rápida nos períodos de maior procura.

De salientar que no dia 31 de dezembro, no serviço diurno, a operação de autocarros assume o horário habitual de “sábado”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef