PUB
Recheio 2024 Institucional

STCP aposta no anúncio prévio das ações de fiscalização aos passageiros

Para a empresa, os cidadãos ainda não estão cientes dos “valores das coimas – 100 vezes o valor da tarifa de bordo –, que, no caso da STCP, ascendem a 180 euros”. Assim, depois de ter detetado um aumento de 30% das infrações de 2011 para 2012, a STCP decidiu anunciar mensalmente as ações de fiscalização a determinadas linhas, o que não invalida que, nos dias em que não há anúncio, a fiscalização não prossiga “sem aviso prévio” para manter “a eficácia pretendida”.
Em comunicado, a empresa salientou que o aumento das infrações cometidas pelos cidadãos (quando viajam sem o respetivo título) “poderá estar a associado à atual conjuntura económica e social, agravando ainda mais as dificuldades sentidas para os clientes autuados”. Assim, a STCP já anunciou que esta sexta-feira será fiscalizado o eixo de São Mamede (linhas 505 e 600) e que, no dia 21, será a vez do eixo de Gondomar (linhas 800 e 801). Os próximos anúncios serão feitos nos painéis existentes no interior dos autocarros, no Facebook e no sítio na Internet da STCP.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem