Bairro Feliz - PD

STCP anuncia “vaivéns especiais” durante a Queima das Fitas do Porto

STCP anuncia “vaivéns especiais” durante a Queima das Fitas do Porto

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) vai ter “vaivéns especiais”, entre a Trindade/Hospital de São João e o Queimódromo, durante a Queima das Fitas do Porto, que decorre entre os dias 1 e 7 de maio.

Segundo informações avançadas pela operadora, o serviço vai estar disponível “ao longo de toda a noite e de madrugada”, constituindo-se, assim, como um “acréscimo à sua operação regular”.

“Com este serviço dedicado, a STCP volta, não só, a promover a proteção ambiental, através do transporte coletivo de passageiros em autocarros movidos a gás natural, situação que possibilita aos passageiros uma mobilidade mais eficiente, sustentável, confortável e inteligente, mas também o de assumir um papel de intervenção social ao posicionar-se como alternativa ao transporte individual, nomeadamente em resposta à campanha «se beber, não conduza», da ANSR”, sublinha.

Uma vez que a edição de 2022 da Queima das Fitas do Porto contará com a abertura das portas do recinto às 20h00, a partir do segundo dia do evento, contando com momentos adicionais de animação, com o objetivo de cativar novos públicos, a STCP vai reforçar a sua operação a partir das 19h00.

Em causa está um reforço nas linhas do serviço regular 200 (Bolhão-Castelo do Queijo), 205 (Campanhã-Castelo do Queijo), 500 (São Bento-Matosinhos Mercado) e 502 (Bolhão-Matosinhos Mercado), que irão “utilizar autocarros de grande capacidade (articulados ou de dois pisos), sempre que possível”.

Adicionalmente, prossegue, a linha 200 será “prolongada à Praça da Cidade do Salvador (Rotunda da Anémona), a exemplo do que acontece no período de verão”.

No mesmo comunicado, a STCP recorda que se mantém a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual nos transportes públicos.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes