Philips

STCP anuncia operação especial para o festival Marés Vivas

STCP anuncia operação especial para o festival Marés Vivas

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto vai acionar uma operação especial para o festival MEO Marés Vivas, que se realiza este final de semana, no antigo Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia.

Com o objetivo de “oferecer uma solução de mobilidade segura, eficiente e económica para os participantes deste evento”, na sexta-feira, sábado e domingo, a Linha 906 (Trindade-Madalena), irá “aumentar a frequência e prolongar o horário, tornando-se uma excelente opção de transporte para as viagens até ao recinto do festival e também para o regresso”, afirma a nota de imprensa.

Assim, nas viagens de ida Trindade – Madalena, na sexta-feira, dia 15, “a frequência será de 15 minutos, entre as 18h00 e as 23h30” e sábado e domingo, 16 e 17, “as frequências serão entre 15 e 20 minutos, após as 17h30 e até às 23h30”.

No regresso Madalena – Batalha, na sexta-feira, sábado e domingo, a frequência será de 10 minutos, aproximadamente, entre a 01h00 e as 03h00. O trajeto tem 2início no Parque de Campismo da Madalena, segue o percurso mais direto até à Rotunda Eng.º Edgar Cardoso, com paragem intermédia em Coimbrões e efetua o restante percurso pela Av. Manoel de Oliveira até à Batalha (Porto)”.

Para que sejam realizadas mais viagens, neste horário, “o autocarro não fará serviço de passageiros no retorno ao Parque de Campismo da Madalena”, informa o documento.

A STCP sugere compra antecipada de um título Andante, de forma a que o embarque dos passageiros seja rápido e simples. Os passageiros com smartphone Android ou Huawei compatível, podem ainda recorrer à app anda e viajar sem preocupações.

Existe também a possibilidade de compra de bilhete a bordo, junto do motorista, tendo o custo de 2,00 € e recomenda-se o pagamento com valor certo.

A empresa de transportes adianta ainda que “a par desta operação, e para apoiar no embarque dos passageiros, facilitando as validações e compra de títulos a bordo, estará ativa uma operação especial de fiscalização”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem