PUB
CMPorto

STCP adapta horários às férias da Páscoa

STCP adapta horários às férias da Páscoa

A STCP anunciou os horários que vão ser aplicados nas férias da Páscoa tanto nos autocarros como nos elétricos históricos. Assim, entre os dias 3 e 5 de abril, vigorará na o horário de “férias escolares”, com exceção das Linhas “900s”, que servem Vila Nova de Gaia (estas mantêm o horário “normal” nestes três dias).

Já a partir de dia 6 de abril e até ao dia 14, inclusive, toda a rede assumirá o horário de “férias escolares”.

Na Sexta-Feira Santa, dia 7, os autocarros da empresa vão adotar os horários de “sábado”, o que permitirá uma maior oferta de viagens face à tabela horária que habitualmente é praticada nos feriados (domingo).

Com o regresso das aulas em todos os concelhos, no dia 17 de abril, a Rede STCP retomará o horário “normal”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A empresa refere que a adoção deste horários se assemelha ao que aconteceu nas pausas letivas de natal e carnaval, em que alguns municípios assumem um período de férias diferente, e o ajuste da operação tem de ser realizado em consonância.

Nota para os elétricos históricos que têm a sua oferta já alterada este domingo, com o serviço a ser realizado até mais tarde.

O horário da Linha 1 (Infante – Passeio Alegre) inicia pelas 9h e o da Linha 18 (Carmo – Passeio Alegre) pelas 9h45, com partidas do Infante e Carmo e frequências de 20 e 30 minutos, respetivamente.

A última viagem diária de cada uma destas linhas tem o destino de Massarelos, paragem em frente ao Museu do Carro Eléctrico, e tem como horário de partida 20h35 (Infante) e 18h45 (Carmo).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem