CIN - Branco Perfeito

STCP acorda melhorias para os trabalhadores

STCP acorda melhorias para os trabalhadores

O memorando de entendimento entre o Conselho de Administração da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) e as entidades representantes dos trabalhadores da empresa, foi aprovado e assinado, em Assembleia Geral, na passada segunda-feira.

Este memorado prevê um aumento salarial de 15 euros (a fixar na empresa, com efeitos a 1 de abril de 2021), a aplicação do Sistema de Evolução Profissional, a atualização em 0,15 euros do valor do subsídio de alimentação e a e atualização da Tabela de Diuturnidades.

Todos os acionistas presentes na reunião deram um aval positivo, sendo eles as Câmaras do Porto, Matosinhos, Maia, Gondomar e Valongo. Apenas o Município de Vila Nova de Gaia não participou.

Durante o mês de julho, o Conselho de Administração da STCP e as cinco organizações sindicais, mantiveram o diálogo e negociação, até chegarem ao acordado.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz