PUB
CIN Woodtec

SRU reúne-se na segunda-feira para aprovar contrato de 10 milhões de euros

SRU reúne-se na segunda-feira para aprovar contrato de 10 milhões de euros

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O encontro servirá também para homologar as contas da empresa referentes a 2012 e 2013, cuja aprovação foi adiada em março.

A assembleia-geral (AG) da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) do Porto destinada a alterar os estatutos da empresa e a aprovar um contrato de 5 anos e 10 milhões de euros entre a autarquia e o Governo está agendada para a próxima segunda-feira. A notícia foi avançada esta quinta-feira por fonte oficial da autarquia, segundo a qual o encontro servirá ainda para homologar as contas da empresa referentes a 2012 e 2013, cuja aprovação foi adiada em março.
Em relação à modificação dos estatutos, a duração da sociedade fica limitada “a 5 anos”, contados a partir da aprovação do contrato-programa”, ainda que a câmara continue a manter “direito de veto sobre as decisões de extinção”. De recordar, no entanto, que, na reunião camarária de 20 de maio, o presidente da autarquia, Rui Moreira, assegurou que os cinco anos não representam “nenhuma comissão liquidatária”, reconhecendo que, terminado aquele prazo, os “os acionistas ponderarão a necessidade” de manter a empresa. De acordo com o momorando, os objetivos essenciais da Porto Vivo passam pela definição de uma estratégia de reabilitação, através de “operações por quarteirão, mais onerosas” ou da “reabilitação simples, por prédio”. A “redução dos custos de funcionamento, nomeadamente com pessoal” e a “limitação de novos investimentos”, que ficam “condicionados à valorização e rentabilização dos atuais”, são outras das metas definidas no acordo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil