PUB
Recheio 2024 Profissional

Sporting derrotado pelo Benfica no dérbi de Alvalade

O conjunto leonino ainda esteve em vantagem no marcador, com um golo do holandês Ricky van Wolfswinkel, aos 31 minutos, mas as “águias” deram a volta, com um autogolo do argentino Marcos Rojo (58) e um “bis” do paraguaio Óscar Cardozo (81, de grande penalidade, e 86).
O Benfica passou, portanto, a contar os mesmos 29 pontos do FC Porto, ainda que lidere por ter mais golos marcados (28-7 contra 27-6). O Sporting, por sua vez, está no 9.º lugar do campeonato, com 11 pontos, dois acima da “linha de água”.
Antes do início da partida, um cidadão ficou ferido na sequência do rebentamento de um engenho pirotécnico e outro foi identificado, segundo fonte policial. “Um indivíduo ficou ferido na sequência do rebentamento de um engenho pirotécnico que deflagrou na sua mão, na ‘caixa’ de segurança, durante o trajeto dos adeptos do Benfica até ao Estádio José Alvalade. Foi assistido no local pela Cruz Vermelha e transportado para um hospital pelo INEM”, informou o subcomissário Jairo Campos, da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa. Para simplificar a revista de segurança à entrada do estádio, os cerca de 2700 adeptos encarnados foram divididos em vários grupos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem