PUB
Recheio 2024 Profissional

Soeiro alerta para “iminente” falência da empresa Ambar

Soeiro alerta para “iminente” falência da empresa Ambar
“Existem encomendas, existe uma tradição e uma marca reconhecidas no mercado e ainda assim tem havido uma incapacidade de salvar estes postos de trabalho. Há muitos autarcas e candidatos a autarcas que falam em emprego e criação de emprego, quando temos aqui uma oportunidade concreta para salvar uma empresa e evitar mais desemprego”, sublinhou José Soeiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara do Porto, José Soeiro, mostrou-se preocupado com a situação “de iminente desaparecimento” da empresa Ambar, através da qual projetou críticas ao Governo no que diz respeito às questões do emprego.
De acordo com Soeiro, a atividade da Ambar, indústria de material escolar e de escritório com sede no Porto, fundada em 1939, tem sido mantida por cerca de 25 trabalhadores, face ao “abandono total” de uma administração que o candidato apelida de “incompetente”. “O exemplo da Ambar serve de pretexto para falar de um problema mais vasto. Existem encomendas, existe uma tradição e uma marca reconhecidas no mercado e ainda assim tem havido uma incapacidade de salvar estes postos de trabalho. Há muitos autarcas e candidatos a autarcas que falam em emprego e criação de emprego, quando temos aqui uma oportunidade concreta para salvar uma empresa e evitar mais desemprego”, alertou o bloquista. O candidato recordou ainda que, em 2010, o Governo investiu cerca de 5,5 milhões de euros em “formação e nos programas de higiene e segurança no trabalho” da referida empresa, dinheiro que, por ser dos contribuintes”, justifica, agora, uma tomada de posição por parte do Estado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3