PUB
Santander Saúde

Sócios dos Bombeiros Portuenses pretendem destituir órgãos sociais

Sócios dos Bombeiros Portuenses pretendem destituir órgãos sociais

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Portuenses acusa a atual direção de ser “prepotente” e de ter alterado os “estatutos” da associação, impedindo a Assembleia Geral de ter uma posição “vinculativa” em “relação a determinados assuntos”.

Uma centena de sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Portuenses convocou para esta terça-feira uma assembleia-geral extraordinária com vista à “destituição de todos os órgãos sociais”.
A notícia foi avançada à Lusa por Manuel Vaz, um dos sócios da estrutura, que acusa a atual direção de ser “prepotente” e de ter alterado os “estatutos” da associação, impedindo que a Assembleia Geral possa ter uma posição “vinculativa” em “relação a determinados assuntos”.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Portuenses, Fernando Meira Ramos, convocou, entretanto, para o dia 15 de julho, uma “assembleia geral eleitoral para realização de eleições antecipadas”. Na convocatória, o responsável menciona que “não existem condições externas para o funcionamento dos órgãos dirigentes da associação” que lhes permitam atuar “em condições normais, sem pressões e ambientes adversos”. Manuel Vaz reconheceu que alguns sócios apresentaram “queixas no Departamento de Investigação e Ação Penal” contra a atual direção, mas preferiu focar-se na realização da reunião de hoje para a destituição dos órgãos sociais. “Temos uma direção prepotente, que alterou os estatutos que regem a associação e delibera acerca de vários assuntos que deixaram de ser decididos em Assembleia Geral e pelos próprios profissionais”, lamentou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3