PUB
Junta da Galiza

Sobretaxa de IRS mantém-se em 2014

Sobretaxa de IRS mantém-se em 2014

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Todas as medidas de caráter extraordinário serão mantidas”, afirmou Maria Luís Albuquerque, na conferência de imprensa de apresentação dos resultados da oitava e nona avaliações ao programa de ajustamento português.

A taxa adicional de 3,5% aplicada ao IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares) deverá manter-se no próximo ano, segundo anunciou esta quinta-feira a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. Durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados da oitava e nona avaliações ao programa de ajustamento português, a ministra informou que “todas as medidas de caráter extraordinário serão mantidas”, quando questionada em relação à manutenção da sobretaxa, que incide sobre os rendimentos das famílias, em 2014. As palavras da governante deixam ainda em aberto a manutenção da contribuição extraordinária de solidariedade (CES) sobre as pensões acima de 1350 euros e ao corte nos salários dos funcionários públicos que ganham acima de 1500 euros.
Além disso, Maria Luís Albuquerque sublinhou ainda que a revisão da tabela salarial da Função Pública será incluída no Orçamento do Estado para 2014, esclarecendo que a medida “faz parte das que tinham sido acordadas na sétima avaliação”, sendo, por isso, “para avançar”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem