PUB
Recheio 2024 Institucional

Só um FC Porto “a 100%” pode derrotar o Athletic de Bilbau, diz Lopetegui

Só um FC Porto “a 100%” pode derrotar o Athletic de Bilbau, diz Lopetegui

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“É o rival mais completo de todos os rivais que já defrontámos”, alertou o treinador dos “dragões”.

O treinador dos azuis e brancos, Julen Lopetegui, avisou esta segunda-feira que no jogo de amanhã frente ao Athletic de Bilbau, da Liga dos Campeões, o FC Porto encontrará o “adversário mais forte” da época. “Conheço muito bem a equipa, praticamente a mesma do ano passado, com o mesmo treinador [Ernesto Valverde]. Fez muitas coisas muito bem e, este ano, eliminou de forma brilhante o Nápoles [play-off]. Estar melhor ou pior no campeonato é circunstância. Insisto, é o rival mais completo de todos os rivais que já defrontámos”, defendeu, na antevisão da partida da terceira jornada do Grupo H da “Champions”.
Desta forma, para o técnico espanhol, “só um FC Porto a 100% mental e fisicamente pode ganhar”. “É uma partida da Liga dos Campeões e todos têm muita vontade de fazer um bom jogo, dar alegrias aos adeptos e somar pontos num grupo muito nivelado. Eles têm os seus argumentos, mas temos muita vontade de somar os 3 pontos”, frisou. Após a derrota (1-3), em casa, com o Sporting – e consequente afastamento da Taça de Portugal – Lopetegui considerou que este desafio “vem na melhor altura, pois a equipa tem vontade de fazer um bom jogo, dar boa resposta frente a um adversário exigente”. O basco negou ainda que a rotatividade do plantel tenha gerado sucessivos erros defensivos na equipa, reconhecendo que, no grupo, todos os futebolistas sabem que “devem tomar decisões mais simples e inteligentes”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem