PUB
Junta da Galiza

SNS lança apelo: “Dê Sangue. Ajude a Vida a Vencer”

SNS lança apelo: “Dê Sangue. Ajude a Vida a Vencer”

Uma única dádiva pode ajudar a salvar até três vidas, salienta o Sistema Nacional de Saúde (SNS), relembrando a importância da dádiva de sangue.

Com o objetivo de impulsionar a dádiva de sangue numa altura em que se regressa à normalidade da atividade hospitalar, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) lançou a campanha “Dê Sangue, Ajude a Vida a Vencer”.

Para reforçar a importância da dádiva, também o SNS tem vindo a apelar à doação, publicando nas suas redes sociais algumas curiosidades, como “Sabia que uma mulher pode dar sangue três vezes por ano?” ou “Sabia que um homem pode dar sangue até quatro vezes por ano?”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O importante mesmo é doar sangue e ajudar a salvar alguém.

Segundo o IPST, em média, os hospitais portugueses precisam de aproximadamente mil unidades de sangue diárias para fazer face às necessidades dos doentes, sendo que uma dádiva pode salvar até 3 vidas.

“A dádiva de sangue é um gesto simples, indolor e sem contraindicações para um adulto saudável. Para ser dador de sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos (o limite para primeira dádiva é os 60 anos), ter peso igual ou superior a 50 kg e ter hábitos de vida saudável”, relembra o instituto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem