O Skate Park de Ramalde será intervencionado para ampliação do espaço, a pedido de Skaters da cidade do Porto pela forte adesão que tem tido, e deverá estar pronto no Outono.
A ampliação de 600 metros quadrados conta com obstáculos diferentes e a tão ambicionada “bowl”, uma espécie de piscina vazia para manobras, cujo efeito deverá atrair ainda mais praticantes ao Parque Desportivo de Ramalde. O projeto prevê um orçamento de 160 mil euros.
A consignação será assinada nesta quarta-feira, 21 de julho, e a intervenção é da responsabilidade da empresa municipal GO Porto, que para além dos novos equipamentos, proporcionará zonas de estadia, com bancos e papeleiras, e mais iluminação pública.
Catarina Araújo vê esta expansão como “uma boa necessidade. Somos vítimas do nosso próprio sucesso” e destaca ainda destaca “uma caraterística muito especial que é o cuidado da integração do equipamento neste parque fantástico, com total respeito e em harmonia com o espaço verde e com as árvores aqui existentes”.
Na passada terça-feira, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e a vereadora da Juventude e do Desporto, Catarina Araújo, estiveram no local a perspetivar o equipamento enquanto as crianças inscritas na Missão Férias aprendiam as manobras da modalidade.
O projeto tem a assinatura do arquiteto e skater Francisco Lopez “França”, um dos principais especialistas na área, já responsável parque instalado em Novembro de 2019.