CIN - VinylMatt

Skate Park de Ramalde dotado de “novas valências técnicas”

Skate Park de Ramalde dotado de “novas valências técnicas”

O Skate Park de Ramalde, integrado no Parque Desportivo de Ramalde, voltou a ser alvo de uma nova intervenção, que, além de dotar o espaço com mais 600 metros quadrados, capacitou-o de “novas valências técnicas para a prática da modalidade”.

“Quando fizemos a primeira fase [de construção] foi um sucesso imediato, com milhares de pessoas a praticar desporto. Por isso, decidimos avançar com estas obras de ampliação, permitindo que a população possa aproveitar esta zona e toda a sua envolvência”, afirmou o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, na visita ao espaço, com um total de 1550 metros quadrados, no último sábado.

O projeto, que envolveu ainda a criação de “zonas com bancos renovados e papeleiras” e uma aposta “no reforço da iluminação”, tem assinatura do arquiteto e skater Francisco Lopez “França”, um dos principais especialistas na área, já responsável pela intervenção realizada em novembro de 2019.

“Com o objetivo de aumentar e beneficiar a oferta existente, criou-se agora uma nova zona, chamada de flow bowl, dedicada à vertente de rampa, um dos obstáculos preferidos dos praticantes da modalidade. Esta nova infraestrutura oferece todas as condições para acolher competições dos mais diversos níveis técnicos, desde o nível iniciante ao profissional, tanto de âmbito regional como nacional, permitindo ainda a prática de outras modalidades como a patinagem inline a o BMX Freestyle”, destacou o autarca.

De futuro, segundo avançou, o município pretende criar um “parque infantil, para usufruto da população local” no Parque Desportivo de Ramalde, estando, atualmente, à espera de realizar, com o INATEL, “um estádio da cidade, com todas as múltiplas valências”.

De referir que os trabalhos realizados no Skate Park de Ramalde envolveram um investimento na ordem dos 140 mil euros. No total, o espaço reúne já um investimento próximo dos 300 mil euros, depois dos 150 mil aplicados na construção inicial.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem