PUB
Recheio 2024 Institucional

Siza Vieira projeta Portugal na China

Siza Vieira projeta Portugal na China
Obra do conhecido arquiteto português vai ser inaugurada este sábado na China.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A primeira obra do arquiteto Siza Vieira na China, um edifício construído sobre a água, que vai ser inaugurado este sábado, na província de Jiangsu, demonstra a “capacidade exportadora de Portugal”, segundo frisou o artista português em declarações à Lusa.
À semelhança do projeto arquitetónico, elaborado em colaboração com Carlos Castanheira, também o mobiliário, os candeeiros e os tapetes do edifício são de assinatura portuguesa.
Trata-se da sede de uma empresa química de HuaiAn, com apenas dois pisos e 300 metros de comprimento, construído sobre um reservatório de água com uma área de 10 hectares, adjacente à fábrica, e que parece flutuar. “É uma produção portuguesa e só mostra que Portugal tem capacidade para exportar e há boa recetividade para os nossos produtos”, frisou o arquiteto, galardoado em 1992 com o Pritzker Prize (o Nobel da Arquitetura).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile