PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Sistema de bicicletas públicas de uso partilhado arrancou hoje em Vila do Conde

Sistema de bicicletas públicas de uso partilhado arrancou hoje em Vila do Conde
O projeto “BiConde” está disponível à população em 10 pontos estratégicos, permitindo a habitantes e turistas circularem de forma ecológica e económica.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O sistema de bicicletas públicas de uso partilhado arrancou hoje em Vila do Conde, data em que se assinala também o Dia Mundial do Ambiente.
“Promovemos a proteção ambiental criando hábitos de deslocação que podem contribuir para menos gastos de combustível, gases poluidores, e constrangimentos de trânsito. Simultaneamente, associamo-nos a hábitos de vida saudáveis que cada vez mais estão entranhados na população”, afirmou a presidente da Câmara.
Para Elisa Ferraz, este serviço vai despertar “uma reação muito interessante nos vila-condenses” e considerou que será mais um trunfo na estratégia turística da cidade. “Vamos colocar junto da estação de metro um dos postos de acesso e temos outros espalhados estrategicamente pela cidade, dando a possibilidade aos turistas de terem um fácil acesso a este serviço e um forma cómoda e saudável para visitar a cidade”.
Nesta primeira fase, estão disponíveis 60 bicicletas, distribuídas por 10 postos espalhados pela cidade.
Para beneficiar do serviço, os cidadãos terão de adquirir um cartão de utilização ocasional, que tem um custo de dois euros por hora, ou um cartão de utilização frequente (anual e renovável) que terá um custo de emissão de cinco euros, aos quais acrescem outros cinco para a realização de um seguro.
A implementação do projeto “BiConde” em Vila do Conde teve um custo aproximado de 100 mil euros, sustentado, na sua maioria, por empresas parceiras da Câmara Municipal local.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem