PUB
Recheio 2024 Institucional

Sindicato emite pré-aviso de greve para a STCP

Sindicato emite pré-aviso de greve para a STCP

O Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (STTAMP), um dos sindicatos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) emitiu, esta terça-feira, um pré-aviso de greve, com efeitos a partir de 24 de outubro e 31 de dezembro, na empresa.

Na nota publicada no seu site, e, segundo O Sapo distribuída pelos trabalhadores, o STTAMP explica que na base das reivindicações está o facto de não ter obtido resposta “aos diversos ofícios que plasmavam os problemas vividos na empresa e as preocupações demonstradas pelos trabalhadores”.

“Recusa na aplicação dos descansos ao domingo de três em três semanas para os guarda-freio”, “recusa na aplicação dos descansos fixos ao sábado para os motoristas”, “falta de enquadramento de carreiras e SEP” e “falta de enquadramento das carreiras profissionais dos cinco trabalhadores oficinais” são alguns motivos assinalados no pré-aviso de greve.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A estes acrescentam-se, ainda, a “não apresentação de soluções relativamente à organização dos tempos de trabalho”, a “não resolução da situação dos trabalhadores em regime de mobilidade interna” e a “ausência de resposta quanto ao processo de adesão ao Acordo de Empresa dos Quadros Técnicos”, entre outros assuntos.

O comunicado do STTAMP termina com o desejo expresso de que o “Conselho de Administração da STCP, SA rapidamente analise e formule respostas definitivas para resolução dos problemas enunciados”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz