PUB
Junta da Galiza

Silêncio que se vai cantar o fado! Mariza prepara-se para dar concerto gratuito, em Gaia

Silêncio que se vai cantar o fado! Mariza prepara-se para dar concerto gratuito, em Gaia

Falar em Mariza é falar em talento e numa voz única, mas mais do que isso é falar em cultura, não fosse o fado um dos três “F” que tanto caracteriza Portugal. Assim sendo, e como a arte merece ser apreciada por todos, Gaia prepara-se para receber a fadista, no Arrábida Shopping, no dia 29 de setembro (sexta-feira), a partir das 21h30.

Trata-se de uma oportunidade imperdível de ver e ouvir Mariza, ao vivo, num concerto em que a entrada é gratuita. Em relação ao espetáculo, será de prever alguns dos maiores hits que associamos à cantora, como “Quem Me Dera”, “Melhor de Mim”, entre muitos outros temas.

Ao todo, são já 20 anos de carreira que passaram a voar e que não têm deixado os portugueses indiferentes. Não só em Portugal como noutros grandes palcos do mundo, Mariza tem sido uma “bandeira” da cultura portuguesa, através do fado, tendo já atuado em alguns dos mais emblemáticos locais, como o Olympia de Paris, o Royal Festival Hall de Londres, o Walt Disney Concert Hall de Los Angeles, entre muitas outras salas que já tiveram o privilégio de ouvir a arte da cantora portuguesa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O concerto surge no âmbito da exposição “Mariza no Palco do Mundo”, que está presente na Praça Central do estabelecimento comercial, mais concretamente no Piso 0, até dia 23 de outubro. No local, metaforicamente falando, é possível bater asas e “viajar” por um percurso notável da música portuguesa, tanto a nível pessoal como profissional. Como é referido à imprensa pela organização do evento, “desde fotografias a vestidos icónicos, passando por prémios e ofertas especiais de fãs, são vários os objetos que compõem a primeira mostra dedicada àquela que é uma das vozes incontornáveis da música portuguesa”.

A atuação de Mariza, em Gaia, está agendada para as 21h30 do dia 29 de setembro, sexta-feira, sendo que, ainda que a entrada se possa fazer de forma gratuita, a organização refere que o evento “carece de reserva de pulseira, que pode ser feita no site do centro comercial”.

Foto: Observador

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce