PUB
Recheio 2024 Institucional

SexLab vai oferecer tratamento para disfunção erétil

SexLab vai oferecer tratamento para disfunção erétil
Os investigadores do SexLab pretendem avaliar a eficácia da psicoterapia cognitivo-comportamental e do tratamento farmacológico na disfunção erétil.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana (SexLab) da Universidade do Porto vai oferecer um programa de tratamento para a disfunção erétil destinado a avaliar a eficácia da psicoterapia cognitivo-comportamental e do tratamento farmacológico. A entidade está, assim, à procura de participantes que sofram de disfunção erétil devido a fatores psicológicos (dificuldades de ereção sem causa médica associada), com idades compreendidas entre os 18 e os 50 anos e que estejam numa relação heterossexual há seis meses ou mais.
Tal como esclareceu Pedro Nobre, coordenador do SexLab, os voluntários receberão tratamento psicológico ou farmacológico gratuito durante três meses, sendo avaliados no início, durante e no final da intervenção. O investigador explicou ainda que “a terapia cognitivo-comportamental é uma intervenção psicológica utilizada com sucesso numa grande variedade de problemas psicológicos (desde a ansiedade até à depressão) e tem sido aplicada de forma sistemática também no domínio das dificuldades sexuais”. Orientado pelo médico urologista Pedro Vendeira, especialista em medicina sexual, o tratamento farmacológico consistirá na toma de medicação com “inibidores da fosfodiasterase-5 (inibidores da PED-5)”. Os interessados em participar na investigação devem enviar um email para [email protected].

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce