PUB
Recheio 2024 Institucional

Setembro foi o melhor mês de sempre em cruzeiros no Porto de Leixões

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Só num mês, com a visita de 21 navios de cruzeiros, o Porto de Leixões recebeu mais passageiros do que durante todo o ano de 2009”, frisou a APDL.

No mês passado, 21 navios de cruzeiro fizeram escala no Porto de Leixões, número recorde que representa um aumento de 13% em relação ao período homólogo de 2013, sendo que o número de passageiros aumentou 36%, para 18 mil pessoas.
Em comunicado enviado às redações, a Administrações dos Porto do Douro e Leixões (APDL) frisou que, “só num mês, com a visita de 21 navios de cruzeiros, o Porto de Leixões recebeu mais passageiros do que durante todo o ano de 2009, período anterior ao novo cais de cruzeiros do porto, no molhe Sul em Matosinhos”. A entidade realçou ainda que, em setembro, o número de passageiros que visitou o Porto e Norte, entrando por Leixões, atingiu os 18 mil, quando em 2009 não havia ultrapassado os 17.600. Também no mês passado se fizeram as escalas inaugurais dos navios Costa Luminosa e Mein Schiff 1, de grandes dimensões. Na mesma nota de imprensa, a APDL esclarece que o Costa Luminosa, da companhia italiana Costa Crociere, tem 292 metros de comprimento e entrou em Leixões com cerca de 2.500 passageiros de diversas nacionalidades, nomeadamente italiana, sendo que o Mein Schiff 1 pertence a um dos maiores grupos económicos do setor do turismo, a Tui Cruises.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem