PUB
Recheio 2024 Institucional

Serviço militar obrigatório: sim ou não? Eis a opinião dos leitores da VIVA

Serviço militar obrigatório: sim ou não? Eis a opinião dos leitores da VIVA

Nos últimos tempos, tem-se falado sobre um possível regresso do serviço militar obrigatório em Portugal. Recorde-se que, há bem pouco tempo, o chefe do Estado-Maior da Armada, Henrique Gouveia e Melo, referiu que podia ser preciso repensar essa mesma condição.

Segundo o JN, o próprio acredita que é necessário “gerar uma maior disponibilidade para a Defesa”, o que faria com que os portugueses tivessem de arranjar uma nova forma de serviço ao país.

Por ser um tema que gera diferentes opiniões, a VIVA tentou perceber o que é que os seus leitores acham acerca desta potencial medida. Posto isto, à pergunta “Qual é a sua opinião acerca do serviço militar obrigatório?”, foram colocadas três hipóteses de resposta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A maior fatia de respostas corresponde à opção “Concordo”, o que demonstra que 56,8% dos leitores acredita que, de facto, é preciso uma reestruturação do serviço militar obrigatório.

Pelo lado oposto, estão os que não concordam com a sugestão de Gouveia e Melo, acreditando que o serviço militar obrigatório não devia ser uma prioridade. Este grupo corresponde a 33,7% dos votantes.

No lote da abstenção, são 9,5% os que manifestam não ter opinião sobre o assunto. Sendo assim, os números são claros a mostrar que a grande maioria dos leitores acredita que se devia pensar numa outra forma de serviço militar obrigatório.

Fotografia: FB Exército Português
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem