PUB
Recheio 2024 Profissional

Serralves vai abrir portas para Mercado de Inverno

Serralves vai abrir portas para Mercado de Inverno
O Parque de Serralves recebe, este domingo, o Mercado de Inverno, que quer aproximar o público dos alimentos produzidos e vendidos localmente e sensibilizar para formas sustentáveis de agricultura.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Neste Mercado poder-se-á adquirir, a produtores locais, uma série de produtos hortícolas, frutas, plantas aromáticas e medicinais da época, cogumelos, pão e queijo artesanais, flor de sal e sal aromatizado, mel, bombons e trufas de chocolate, biscoitos, doces e compotas.
Os mercados sazonais de Serralves foram criados para mostrar que nem todas as formas de fazer agricultura produzem os mesmos resultados na saúde humana e no ambiente e que se deve procurar fontes mais seguras para os alimentos, tendo em conta que modos de produção e distribuição de alimentos ambientalmente mais sustentáveis produzem, também, alimentos mais nutritivos, para além de estimularem a economia local e gerarem emprego.
Durante a manhã de domingo também se vai realizar uma oficina para a produção de pão com métodos tradicionais. A oficina realiza-se em simultâneo no Pátio da Nogueira e a participação é gratuita.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem