PUB
Recheio 2024 Profissional

Serralves recebe obras da 31.ª Bienal de São Paulo em 2015

Serralves recebe obras da 31.ª Bienal de São Paulo em 2015

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Apresentar as grandes matrizes concetuais daquela Bienal brasileira ao público europeu” é o objetivo da parceria firmada entre a Fundação de Serralves e a Fundação Bienal de São Paulo.

No próximo ano, o Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, vai acolher um conjunto de obras da 31.ª Bienal de São Paulo, que arranca este sábado naquela cidade brasileira, prolongando-se até 7 de dezembro.
Em comunicado enviado às redações, a Fundação de Serralves informou ter assinado um protocolo de colaboração com a Fundação Bienal de São Paulo, na sequência do qual um conjunto de obras daquele evento artístico estarão expostas, durante três meses, no equipamento cultural portuense. “Apresentar as grandes matrizes concetuais daquela Bienal brasileira ao público europeu” é o grande objetivo da parceria. A mostra exibida no Porto “será fruto de uma reflexão conjunta” dos curadores da Bienal Charles Esche, Pablo Lafuente, Galit Eilat, Oren Sagiv e Nuria Enguita, bem como da equipa de Serralves. Centrada na “contemporaneidade” e na “pesquisa acerca de como projetos de arte podem ativar histórias, indivíduos e comunidades”, a iniciativa brasileira tem como título “Coisas que não existem”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem