PUB
CIN - Branco Perfeito

Serralves recebe a primeira exposição de Olafur Eliasson em Portugal

Serralves recebe a primeira exposição de Olafur Eliasson em Portugal

“O Vosso/Nosso Futuro é Agora” é o título da primeira mostra do artista dinamarquês em Portugal, já patente no Museu e Parque de Serralves.

Olafur Eliasson é conhecido por esculturas e arte de instalação em larga escala, empregando materiais elementares, como luz, água e temperatura do ar para melhorar a experiência do espectador.

A exposição do artista em Serralves é “constituída por novas esculturas e instalações de grande escala que dialogarão com a organicidade do Parque de Serralves e a arquitetura do edifício do Museu projetado por Siza Vieira”, pode ler-se no site da instituição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A mostra é comissariada por Philippe Vergne, Marta Almeida e Filipa Loureiro e organizada em parceria com o Estúdio Olafur Eliasson, a galeria  neugerriemschneider (Berlim) e Tanya Bonakdar Gallery, (Nova Iorque/Los Angeles).

No Museu de Serralves, “O Vosso/Nosso Futuro É Agora” pode ser vista até 8 de março; já no Parque, ficará patente até 14 de junho de 2020.

Imagem: Olafur Eliasson, Yellow forest, 2017. Bétulas, luzes de frequência única Vista da instalação: Hamburger Bahnhof Museum, Berlin, 2017. Fotografia: David von Becker. Cortesia do artista; neugerriemschneider,⁠
Berlin; Tanya Bonakdar Gallery, New York/ Los Angeles © 2017 Olafur Eliasson

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile