PUB
Recheio 2024 Institucional

Serralves leva até Faro exposição de escultura e pintura

Serralves leva até Faro exposição de escultura e pintura
O Museu de Serralves leva até Faro a exposição “O Regresso do Objeto: Arte dos Anos 1980”. A mostra, que estará patente no Museu Municipal de Faro até 19 de fevereiro, tem inauguração marcada para esta quarta-feira e faz parte do intenso programa de exposições itinerantes que Serralves desenvolve e que tem como grande objetivo tornar a coleção de arte contemporânea de Serralves acessível para além das portas do museu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“O Regresso do Objeto: Arte dos Anos 1980” apresenta uma seleção de esculturas e pinturas de sete artistas portugueses e internacionais que sedimentaram os seus discursos artísticos nos anos 1980. Estas obras marcam uma reação à predominância da arte minimal e conceptual nas décadas anteriores, através do regresso à pintura e à escultura e ao uso de materiais tradicionais como o ferro, o bronze e a madeira.
A exposição, organizada por Serralves em parceria com a Câmara Municipal de Faro, é uma oportunidade para revisitar a produção artística da década de 1980 que, representando o fim do isolamento a que a ditadura tinha votado Portugal, revela um crescente sincronismo com o contexto artístico internacional.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile