PUB
Recheio 2024 Institucional

Serralves irá abrir candidatura a fundos destinados à Casa do Cinema Manoel Oliveira

Serralves irá abrir candidatura a fundos destinados à Casa do Cinema Manoel Oliveira
A presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, afirmou esta terça-feira acreditar que deverá abrir, em breve, o programa de fundos comunitários aos quais será dirigida uma candidatura para construção da Casa do Cinema Manoel de Oliveira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“O projeto está concluído, estamos a aguardar a abertura do programa específico onde se enquadrará este financiamento. Estamos à espera disso e temos informação de que isso poderá ocorrer dentro de pouco tempo”, afirmou a presidente do Conselho de Administração da Fundação.
Em abril do ano passado, aquando da morte do cineasta, o então presidente da Fundação de Serralves, Braga da Cruz, garantiu que a instalação da Casa do Cinema Manoel de Oliveira no parque dependia apenas de fundos comunitários e da abertura das candidaturas ao programa operacional regional Norte 2020.
“O que posso dizer é que mal haja uma abertura de candidaturas, a nossa será a primeira a entrar”, adiantou então à Lusa Luís Braga da Cruz, segundo o qual “o projeto de execução está concluído, está aprovado pela Câmara Municipal do Porto, não levanta objeções de qualquer outra natureza, portanto só há que acolher o projeto na candidatura ao Programa Regional do Norte do Portugal 2020”.
O espaço previsto para acolher o espólio do realizador terá um anfiteatro e um local para exposições e vai ser erguido no extremo nordeste do Parque de Serralves, com um projeto do arquiteto Siza Vieira que aproveitará a antiga garagem do conde de Vizela.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz